segunda-feira, 27 de abril de 2009

Atentos ao rival da decisão

No AMAZÔNIA:

Em seu segundo dia de treinos na intertemporada em Barcarena, o Paysandu venceu o Sporting, time local, por 4 a 1 ontem de manhã em amistoso realizado no estádio Laurival Cunha. Na terça-feira o técnico Édson Gaúcho comanda um jogo treino contra a seleção local no campo da subprefeitura. Os gols de ontem foram marcados pelo atacante Balão (0) e pelos meias Tetê e Rossini. À tarde os bicolores ficaram recolhidos no hotel para verem a decisão do segundo turno entre São Raimundo e Clube do Remo.
Para os jogadores, o momento era de se concentrar nos treinamentos e pensar com quem vai jogar, não em torcer por um outro adversário. 'Time que quer ser campeão tem que enfrentar qualquer um e onde for', disse o volante Mael. Para Balão, autor de dois gols ontem, tudo é válido nessa reta final de competição se for para o bem do time. 'A gente fica longe da família, mas esse período de treinamentos é importante para o grupo. No primeiro turno nós fizemos a mesma coisa e fomos muito bem. Estávamos voando em campo. No segundo houve um certo relaxamento, por isso temos que aproveitar ao máximo essa volta para cá.'
Enquanto os jogadores treinam em Barcarena, o departamento jurídico tenta a partir de hoje em Belém a liberação do treinador Édson Gaúcho. Suspenso por 30 dias pela Justiça Desportiva, os advogados do clube tentarão o efeito suspensivo ou a mudança da pena para ações de caráter social, como a doação de cestas básicas. Caso a liberação não seja possível, o auxiliar Édson Júnior é que deve ficar à beira do gramado semana que vem, no começo da decisão do Campeonato Paraense.
Filho do treinador, Édson Júnior garante que não só ele como o restante da comissão técnica trabalha em sintonia e está pronta para desempenhar a função. 'Se o Édson não conseguir o efeito suspensivo ele conhece e confia na comissão técnica que tem. Já aconteceu dele ter que se ausentar em outras situações e os treinamentos continuaram normalmente. O planejamento é feito com antecedência. Sei que um jogo é diferente, mas isso não será problema', confirmou o auxiliar.

Nenhum comentário: