segunda-feira, 27 de abril de 2009

Daniel Dantas é indiciado pela Polícia Federal

O banqueiro Daniel Dantas, dono do Grupo Opportunity, foi formalmente indiciado pela Polícia Federal por crimes financeiros. Nesta segunda-feira (27/4), ele ficou em silêncio ao ser convocado para depor na sede da PF. As informações são do UOL Notícias.
Dantas foi indiciado por formação de quadrilha, evasão de divisas, lavagem de dinheiro, gestão fraudulenta e empréstimo vedado. O advogado do banqueiro, Andrei Schmidt, afirmou que Dantas foi informado de seu indiciamento logo após ter chegado à PF.
"Não há exercício da defesa com o indiciamento já pronto", disse o Schmidt. Segundo o advogado, a defesa se colocará à disposição da PF desde que sejam juntadas provas aos autos. "O Supremo nos assegurou acesso irrestrito às provas. Faz parte da defesa ter conhecimento integral da investigação", disse.
Com o indiciamento formalizado, o advogado informa que todos os cinco diretores do Opportunity, entre eles a irmã do banqueiro, Verônica Dantas, que devem ouvidos nesta segunda pela PF, deverão ficar em silêncio.
O banqueiro chegou a ser preso duas vezes em 2008. Foi solto depois de obter Habeas Corpus no Supremo Tribunal Federal. Denunciado, Dantas foi condenado em primeira instância. Segundo o Ministério Público Federal, o banqueiro ofereceu suborno ao delegado da Polícia Federal Victor Hugo Ferreira para que retirasse de um inquérito policial ele e sua irmã Verônica.

Fonte: Consultor Jurídico

3 comentários:

Anônimo disse...

Temos que fazer uma campanha para que o Hospital Ofir Loyola, volte a atender a quem procura com dignidade. Que tal o Blog transcrever a materia de ontem de O Liberal sobre as mazelas existentes agora neste local? Ai iniciaremos uma discursão para o caso.

Anônimo disse...

Esse Daniel Dantas calado já tem culpa.
Falando, pior ainda.

Anônimo disse...

Tem alguém que tem problemas com a telemar.