quinta-feira, 28 de maio de 2009

Agressor presta depoimento

No AMAZÔNIA:

Acusado de ter agredido o auxiliar de cinegrafista da TV Liberal no conjunto Basa, André Luiz dos Santos Lima prestou depoimento ao delegado Walter Rezende, diretor da Seccional Urbana da Marambaia, na manhã de ontem. Ele assumiu a culpa e pediu desculpas ao auxiliar Natanael Rodrigues, alegando que estava nervoso e de 'cabeça quente'. Outros dois acusados de envolvimento na confusão do Basa deverão prestar esclarecimentos hoje pela manhã. André Luiz chegou à unidade policial acompanhado de dois advogados. Um dos advogados, que se identificou como Paulo Oliveira, foi hostil com as equipes de imprensa que estavam no local. Ele chegou a segurar a câmera do repórter fotográfico dos jornais Amazônia e O LIBERAL, e por duas vezes também movimentou para baixo o equipamento cinegrafista da TV Liberal, tentando impedir que fossem feitas imagens de André Luiz dos Santos Lima.
Segundo o delegado Walter Rezende, o acusado foi enquadrado em um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por lesão corporal leve e responderá em liberdade, através do Juizado Especial Criminal. 'Ele disse que estava em uma situação tensa, em função daquela situação do Basa e o nervosismo fez com que ele terminasse agredindo o auxiliar de cinegrafista', afirmou o delegado.
Depois de prestar esclarecimentos, André Luiz falou com a imprensa. 'Peço desculpas ao rapaz. Eu não tinha intenção de agredi-lo. Todas as pessoas que moram no conjunto Basa estavam nervosas, com o lado emocional abalado por causa do que estava acontecendo', disse, complementando que mora há dez anos no conjunto e que trabalha com locação de materiais para eventos. André afirmou ainda que não havia ingerido bebida alcoólica no dia da agressão, e o copo que tinha na mão era de refrigerante.
O fato ocorreu na noite de quinta-feira, dia 21, a equipe de reportagem da TV Liberal estava no conjunto Basa, fazendo uma reportagem sobre os impactos da derrubada do muro que separava as casas da avenida João Paulo II e da Almirante Barroso, no outro extremo. Durante todo o dia, os moradores haviam feito protestos contra a derrubada do muro. Em dado momento, o motorista iluminador Natanael foi perseguido por alguns moradores e depois atingido com socos e chutes. O cinegrafista registrou o momento da agressão e as fitas foram encaminhadas para a Polícia Civil, para identificação dos envolvidos.
André Luiz dos Santos Lima foi identificado com ajuda de policiais da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), através da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE). Ele foi reconhecido pelos policiais como um dos presos durante a Operação Portugal, em julho de 2007, que resultou na prisão de onze pessoas envolvidas com o tráfico de drogas, incluindo o suspeito de ser um dos maiores traficantes da região, Abel Duarte Rodrigues Júnior. Na época, André foi preso junto com a esposa, Márcia Rodrigues, que, segundo a polícia, seria irmã de Abel, apontado na época como o líder do bando. A busca e apreensão e prisão ocorreu na residência do casal, dentro do Basa, mesmo local da agressão. Ontem, André Luiz não comentou sobre este assunto. Segundo as primeiras informações, André e outros envolvidos foram liberados para responder ao processo em liberdade.

Um comentário:

Anônimo disse...

Santa pessoa, essa "figura".
Tomava "refrigerante"; estava de cabeça quente; ficha policial "semi-limpa-semi-suja".
Então tá.