segunda-feira, 29 de junho de 2009

Carreata pede paz em Belém

No AMAZÔNIA:

Cerca de 50 carros saíram pelas ruas de Belém, ontem, para chamar atenção da população e do poder público para a necessidade de se lutar por segurança pública. O evento é uma parceria do grupo Aficcionados por Carros Antigos com o Movimento pela Vida (Movida), entidade criada por familiares de vítimas da violência. As informações são do Portal ORM.
De acordo com Iranilde Russo, mãe do jovem Gustavo Russo, assassinado após ser mantido refém por assaltantes, o objetivo da 'Carreata pela Paz' é sempre mostrar a importância de lutar por justiça e pela paz. 'Outros movimentos estão surgindo, inclusive de pessoas que ainda não foram vítimas e não têm parentes que sofreram alguma violência. Mas a sociedade está percebendo que não é preciso esperar que alguma coisa aconteça com alguém próximo para começar a agir e lutar contra a impunidade e violência que atinge nossa capital', explicou a representante do Movida.
A carreata partiu da rua Domingos Marreiros, esquina com a travessa 9 de Janeiro. O percurso incluiu a avenida Duque de Caxias, a rua Antônio Barreto e as avenidas Generalíssimo Deodoro e Conselheiro Furtado, terminando na praça Batista Campos.
Para o coordenador do evento, Samuel Alves, o aumento da violência agride as famílias, já que as pessoas saem de casa e não sabem se retornam, dada a criminalidade crescente. Ele lembra que, além de assaltos com armas de fogo, os bandidos agora acostumaram a fazer pessoas reféns, entram nas residências ameaçam crianças, adultos, idosos, matam sem piedade, por isso é preciso reagir pacificamente, exigindo das autoridades providências.

Um comentário:

Anônimo disse...

Falando em paz, o que foi aquilo no PS do Guamá. Este pessoal nao toma tenencia mesmo.