terça-feira, 30 de junho de 2009

Gaúcho cai após derrota

No AMAZÔNIA:

Contrariando o que haviam dito seus dirigentes ligados ao futebol, o presidente do Paysandu, Luís Omar Pinheiro, demitiu ontem à tarde o técnico Édson Gaúcho. Campeão paraense com o Papão, o treinador caiu após a derrota para o Luverdense-MT no último sábado. Na ocasião, o time paraense vencia por 2 a 0 e deixou o time mato-grossense, que não havia marcado um ponto e nem feito um gol sequer na Série C, virar o placar. Édson Gaúcho comandou o Papão em 24 partidas, com 16 vitórias, quatro empates e quatro derrotas. O auxiliar técnico Édson Júnior e o preparador físico Cláudio Café também deixarão o clube.
O coordenador de futebol Charles Guerreiro receberá o elenco hoje e permanece como técnico interino até a chegada de um novo profissional. Desde a derrota no interior de Mato Grosso o agora ex-treinador bicolor não dá entrevistas.
No sábado à noite, logo após a derrota em Lucas do Rio Verde (MT), o diretor de futebol Clodomir Araújo Júnior foi categórico ao afirmar que o treinador estava prestigiado. 'Não é um resultado negativo que vai atrapalhar todo um planejamento feito. Essa é a minha opinião e de toda a diretoria. Vamos conversar com a comissão técnica e os jogadores para passar tranquilidade a eles. Não é só nos momentos bons que a diretoria tem que dar as caras', afirmou Clodomir na ocasião. Ele e o também diretor Antônio Cláudio, o 'Louro', eram favoráveis à permanência do treinador.
Ontem os dois dirigentes se reuniram com o presidente e a decisão foi tomada ainda na Curuzu. De lá os três se dirigiram ao hotel Sagres, onde a comissão técnica estava hospedada, para dar a notícia. Hoje os três ex-comandantes do grupo bicolor devem deixar Belém.
Como foi uma decisão em que predominou a opinião do presidente, Pinheiro teria garantido os recursos para trazer um técnico que chegue para resolver e, também, que traga um impacto dentro do elenco. Os nomes comentados são os de Wagner Benazzi e Ivo Wortmann, ambos com passagens pelo clube quando a competição era a primeira divisão. Benazzi está no Vila Nova-GO, na Série B, e Wortman sem clube desde que foi demitido pelo Curitiba-PR, em abril. Mas este estaria na espera de um convite da Europa, onde já trabalhou.
Luís Omar Pinheiro fez com Édson Gaúcho o que não fez ano passado com Dário Lourenço. Ano passado ele prestigiou o treinador e no final o Papão foi desclassificado da Série C. 'Foi uma somatória de fatores. Desde o jogo contra o Sampaio Corrêa-MA o time já não vinha bem. Não podíamos fazer como ano passado, quando o Paysandu ficou de fora porque demoramos para tomar algumas atitudes', confirmou o presidente.
O dirigente confirmou que a procura por um novo técnico está sendo feita desde a decisão de ontem, mas que ela vai sendo feita num ritmo sereno. Pinheiro defende o time e o elenco e aposta na vinda de um profissional de renome porque o Papão ainda tem boas chances de classificação para a segunda fase da Terceirona. 'Ainda estamos analisando os nomes e faremos tudo com muita calma. A saída do Édson é algo normal no futebol brasileiro. Quem vier para o Paysandu encontrará um elenco bom e um time em boa colocação no campeonato.'

Um comentário:

Anônimo disse...

O próximo demitido deveria ser o presidente, bocudo igual o ex-treinador....hehehe