segunda-feira, 29 de junho de 2009

Remo faz caixa em amistoso

No AMAZÔNIA:

O Remo provou, na última sexta-feira, que ainda é um time em potencial. Ao vencer o Cristal/AP por 3 a 0, o Leão retornou de um período de dois meses de inércia e recomeçou a temporada com uma vitória importante. Porém, a equipe sentiu as consequências da falta de jogos e do pouco tempo de preparação. Nos próximos dias, reiniciará os treinamentos para cumprir a agenda de amistosos caça-níqueis no interior. O primeiro será em Santa Isabel, dia 5, contra o Izabelense. Depois, o time enfrenta as seleções de Quatipuru, dia 11, e de Igarapé-Miri, dia 18.
Apesar do preparo físico limitado, o Remo venceu o adversário com facilidade. O zagueiro Pedro Paulo abriu o placar aos 5 minutos do primeiro tempo. Aos 32 e 44 da segunda etapa, Ramon e Marlon aumentaram a vantagem. A performance dos jogadores em campo, para o técnico Sinomar Naves, foi uma resposta positiva aos treinamentos. 'O melhor foi a forma como a equipe se comportou em campo. Foi tudo dentro do esperado, mas é só um início. Fico feliz de ter utilizados vários jogadores e o time não ter caído de rendimento', avaliou.
Para o goleiro Evandro, que precisou trabalhar pouco para segurar o resultado, a partida de estreia do novo time azulino serve como motivação para o grupo, 'preso' à rotina de treinamentos sem perspectivas de competições. 'Estávamos prontos e nessa expectativa para que começassem esses jogos', disse, após a partida. 'A ansiedade era muito grande. A gurizada está se empenhando ao máximo e esses amistosos têm tudo para dar certo para a criação de uma base forte para o próximo Campeonato Paraense', reconhece.
O Leão entrou em campo com Evandro; San, Pedro Paulo e Raúl; Levy, Ramon, Marlon, Gegê e Diego Azevedo; Alessandro e Helinton. Aos poucos, Sinomar Naves testou Jorge Santos, Neto, Vando, Diego Maciel, Tardeli e Zé Inácio. Com exceção de Evandro e San, todos vieram das categorias de base do clube. 'Nós também temos necessidade de vencer. Estamos numa competição interna, que é a de ficar no Clube do Remo, fazer um bom Parazão e garantir a vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro', disse o goleiro Evandro, um dos jogadores mais experientes do grupo.
Para remediar os problemas físicos de alguns jogadores, a comissão técnica do Remo anunciou que, nesta semana, cinco jogadores farão trabalhos de fortalecimento muscular. Raúl, Ramon, Tardeli, Diego Azevedo e Alessandro trabalharão durante as folgas dos treinamentos. 'Identificamos que esses garotos precisam de um trabalho imediato. São garotos que estão chegando agora e temos conversado muito para que não tenhamos que dar dois passos à frente e prejudicar a carreira dos jogadores', explicou o preparador físico do Leão, José Jorge.

2 comentários:

Anônimo disse...

Seu Espaço, falando em futebol, dizem que o Robinho após a Copa das Confederações tornou-se um triatleta.
Vai disputar o triatlo com o que sabe fazer de melhor: corre, pedala e...nada!

Poster disse...

Rsssss, essa é ótima.
Realmente, o Robinho, ontem...
Abs.