terça-feira, 28 de julho de 2009

Bicola sem muito mistério

No AMAZÔNIA:

Faltando pouco menos de uma semana para o duelo decisivo contra o Sampaio Corrêa, o técnico Válter Lima já tem praticamente pronto o time do Paysandu que entrará em campo, domingo, no estádio Renê Bayma, em Codó. De acordo com o treinador, a tendência é que o Papão tenha Jucemar na lateral-direita, Michel no meio-campo e Vélber jogando adiantado ao lado do atacante Zé Carlos. No mais, a formação deverá ser a mesma que começou o jogo, em casa, contra o Luverdense/MT, partida em que os bicolores deixaram escapar a preciosa chance de classificação antecipada à segunda fase da Série C do Brasileiro.
Mesmo com o time na cabeça, o comandante bicolor salientou, porém, que 'o futebol é uma coisa dinâmica', dando a entender que mudanças poderão ocorrer na reta final de preparação da equipe. 'No futebol nem sempre as coisas são definitivas', resumiu. O fato de ter optado, inicialmente, por Jucemar para a lateral-direita em detrimento do volante Paulo de Tárcio, que vinha atuando improvisado na posição, foi justificado pelo treinador.
'O Jucemar teve um tempo para recuperar o condicionamento e nos treinamentos já apresentou uma melhora significativa', avaliou. 'Como é um jogador da posição, a preferência nos coletivos tem sido por ele e não por outro atleta que tenha de jogar fora de sua posição', declarou. Com relação ao adiantamento do meia Vélber, que vem fazendo as vezes de atacante nos treinos ao lado de Zé Carlos, Valtinho revelou que sempre gostou de ver o 'Risadinha' atuando desta maneira. 'O Vélber jogando por ali apresenta um rendimento bem superior', justificou.
A equipe titular que vem treinando e que deve comaçar o jogo contra o Sampaio é formada por Paulo Wanzeller; Jucemar, Rogério Corrêa, Bernardo e Aldivan; Mael, Dadá, Zeziel e Michel; Zé Carlos e Vélber. De acordo com o comandante do Papão, a formação testada e aprovada por ele nos treinamentos, deu mais qualidade ao time. 'O grupo ganhou em dinâmica', avaliou. Valtinho assitiu ao jogo em que o Sampaio arrancou um empate (2 a 2) precioso fora de casa, contra o Águia, no último sábado.
O treinador bicolor retornou de Marabá impressionado com o potencial do adversário de seu time, que ele ainda não havia visto em ação. 'O time deles tem um bom conjunto e corre bastante', constatou. 'Fora isso tem outras virtudes, mas como todos os times, inclusive o nosso, não é perfeito, pois isso não existe no futebol', concluiu o treinador, que deve comandar pelo menos mais um coletivo antes da viagem de quinta-feira para o Maranhão.

Nenhum comentário: