sexta-feira, 31 de julho de 2009

Buscas à embarcação são retomadas hoje

No AMAZÔNIA:

A equipe do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) deve iniciar hoje, às 8h, a retomada dos trabalhos de resgate da lancha da Companhia de Policiamento Fluvial da Polícia Militar que naufragou na quarta-feira, na baía de Guajará, ao bater em uma boia de sinalização, entre o porto do Ciaba e a Ilha da Barra. O oficial do Grupamento Marítimo Fluvial do CBM, o coronel Mário Moraes afirma que as buscas devem se estender durante todo dia, com ocorreu ontem, quando o trabalho se encerrou somente às 18h, sem êxito.
A embarcação levava cinco policiais e ficou à deriva por três minutos antes de ir ao fundo. Os policiais que estavam no barco foram resgatados pela Capitania dos Portos minutos depois do acidente. Com ferimentos leves, eles foram levados ao hospital da Polícia Militar e já estão de volta ao trabalho.
A lancha, avaliada em R$ 350 mil, tinha pouco mais de um ano de uso e era utilizada no policiamento ostensivo fluvial da costa de Belém. Durante todo o dia de ontem, equipes de mergulhadores do Corpo de Bombeiros fizeram buscas às proximidades do local provável do naufrágio. A falta de visibilidade debaixo dágua e a forte correnteza no local dificultam o trabalho.

Nenhum comentário: