sexta-feira, 31 de julho de 2009

E por que não os palitos e os guardanapos?

De um Anônimo, sobre a postagem Um mimo em forma de fio dental:

Olá, poster, meu nome é Fábio Arruda, sou expert em etiqueta e ex-participante do programa "A Fazenda", da TV Record, lembra-se?
Pois bem. Fiquei estusiasmado com a lei sancionada ai no Pará.
Vou até sugerir que seja implantada aqui em São Paulo. Tenho convicção de que o governador Serra vai se preocupar, com certeza, em aprová-la. Aliás, não sei por que ele perde um tempão focado em construções desnecessárias, tipo assim o Rodoanel e os metrôs.
Porém, achei a maior bandalheira não terem incluído na norma os palitos de dente. Por quê? Trata-se de alguma discriminação? Expliquem-se, senhores deputados!
Ora, é verdade que bares e restaurantes já os disponibilizam, mas é melhor obrigá-los a fornecer do que correr o risco de ficar com carnes entre os dentes! Já pensaram ter que ir ao banheiro para usar fio dental? Logo os daí, que são imundos! Ora, palitos podem ser usados na mesa! Ou será que não poooooode?
E por que não incluiram os guardanapos? É alguma discriminação contra a boca! Esqueceram que, depois de palitar os dentes e usar o fio dental, temos oooobbbbrrrriiigaaaatooooriamente que passar o guardanapo na boca (com sutileza para não sair o batom). Aliás, poderiam incluir na lei também o batom.
Pois é, espero que a lei seja aperfeiçoada. Um abração e beijos calientes a você (depois te ligo).

P.S.

Caro Poster,
É claro que não se trata do Fábio Arruda. A brincadeira é para rebater a mesma que os deputados e a governadora fizeram conosco.
Ao invés de se preocupar com a violência, a perda dos investimentos com a exclusão da Copa no Pará, com invasões de terra, diminuição da arrecadação, o bloqueio de rodovias, a saúde, a educação etc. preferem nos fazer de bobos e colocar o Pará como chacota, tudo para piorar a mídia negativa que já temos.
Mas, como no coração de pais e mães cabem tudo, por que não caberia também o fio dental?
Espero que eles todos passem para a história como os legisladores, e a governadora que implantaram por aqui a lei do fio dental.
Talvez eu sugira a algum deputado que obrigue nossa moças a usar o fio dental na praia. Só que o fio dental a que me refiro, você sabe, é o que não se usa entre os dentes, e sim entre formosos glúteos.
Deixo o registro de minha tristeza, indignação e desesperança com nossos legisladores e governantes.

5 comentários:

Anônimo disse...

Brilhante!

Anônimo disse...

Sem graça esse comentário!

Anônimo disse...

Ei anônimo das 17:44, será que você é o autor do projeto? Será?

Anônimo disse...

Nem do projeto e nem do comentário. Ambos sem graça.

Anônimo disse...

O pior é o nosso dinheiro mantendo esses "legisladores" e "governantes".

Ninguém merece!