quinta-feira, 30 de julho de 2009

E quando é que sai mesmo o salário no Estado?

Quando é que sai mesmo o dinheiro do funcionalismo público estadual?

Hoje, dia 30, não há a menor informação sobre isso no Portal do Servidor, aquele, você sabe, que é a expressão do desapreço e do desprezo do Estado por seu próprio servidor.

No mês passado, o pagamento começou no dia 29.

Corre-se o risco de que, desta vez, o pagamento comece somente além do dia 5 de agosto, o que representaria uma ampliação de prazo relevante em relação a todos os governos anteriores, que pagavam dentro do próprio mês vencido.

O que é, afinal, que está acontecendo?

Os mais de 100 mil funcionários e aposentados não merecem a gentileza e consideração de uma palavra?

Pelo menos uma?

7 comentários:

Anônimo disse...

Isso não é tudo o que o atual governo está fazendo em benefício próprio e desprezo com os direitos do funcionalismo.
Além de ter tirado "na marra", sob o nome de CONTINGENCIAMENTO, o tempo integral dos funcionários (valor esse já incorporado às suas despesas ordinárias, uma vez que o falário puro não cobre os gastos mensais), o governo se acha no direito de sequer pagar serviços efetuados em horas extras referentes ao mês anterior ao fatídico contingenciamento, instituindo oficialmente o calote, resgando o regime jurídico e as constituições federal e estadual que resguarda o direito do funcionário receber pelo que trabalhou.
Em outros tempos, não tão longe, o sindicato dos servidores públicos já armado o "maior barraco" agora, está igual aqueles macaquinhos: - eu não ouço, eu não vejo e eu não falo.

Francisco Rocha Junior disse...

Paulo,
Ao que parece, o pagamento do funcionalismo começou hoje, pelos inativos militares. Amanhã será o dia dos inativos civis e assim por diante, na semana que vem (já em agosto).
Isto, porém, não elide a sua crítica, que é pertinente. Por que a Administração não divulga a data do pagamento, deixando os servidores sem qualquer informação e, além do mais, preocupados com as notícias de que as contas não estão fechando?

Anônimo disse...

O contra-cheque já saiu...

Poster disse...

Que bom, amigos, que o dinheiro já está indo para as contas.
Abs.

Anônimo disse...

"Indo para as contas" de quem?

Poster disse...

Para as contas dos servidores, Anônimo.
Eu errei? (rsss)
Abs.

Anônimo disse...

Paulo,
Pior é o calote aos que foram exonerados, tem gente que não recebe desde abril/2009, e olha que saõ muitos.
Outros que estão padecendo, são os fornecedores, o Banpará se propõe a pagar a divida do órgão e pasmem, quem paga os juros são os fornecedores? quer dizer que são URSUPADOS! será que os juros que eles pagam para receberem é o caixa 2 da campanha do puty?