sexta-feira, 31 de julho de 2009

Força para frei Henri

Frei Henri de Rosiers, padre dominicano com longa e destacada atuação em favor dos movimentos sociais no sul do Pará, precisa das orações de todos.
Ele passou mal em Xinguara, mas não procurou médico e não sabia o que tinha. Quando os dominicanos souberam que não estava bem, insistiram que fosse a São Paulo.
Diagnosticou-se que sofreu um acidente vascular cerebral (AVC).
Encontra-se no momento na UTI do hospital São Carlos, na capital paulista.
Está lúcido.
Mas como demorou 48 horas para receber os primeiros medicamentos e, além disso, sua idade avançada e o problema da degeneração muscular, tudo isso torna sua situação delicada.
As informações são da advogada Mary Cohen, presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB, que reforça o pedido para que todos oremos pelo restabelecimento de frei Henri.

Um comentário:

Walmir Brelaz disse...

Henri Burin des Roziers, ou simplesmente Frei Henri, 79 anos, é advogado com doutorado em Direito pela Universidade de Paris, membro de uma família de posses econômicas. Portanto, poderia estar lecionando doutrinas e teses sobre Direito em qualquer universidade do mundo, ou advogando em influente escritório da Europa. Mas, Frei Henri vez uma maravilhosa opção de vida: lutar pela causa dos direitos humanos. E há muitos anos mora no município de Xinguara, no Sul do Pará, combatendo, principalmente, grileiros depredadores da terra e do meio ambiente.
A luta de Frei Henri, no entanto, incomoda muitas pessoas poderosas, que tentam acabar com sua vida, o fazendo figurar em listas de homens e mulheres marcados para morrer. Por outro lado, atrai admiradores de todo o mundo. Pessoas que depositam nele a esperança de que a luta por uma vida melhor ainda vale a pena.

Que Deus o ilumine e o mantenha vivo.