quinta-feira, 30 de julho de 2009

Ladrão é surrado até a morte

No AMAZÔNIA:

Dois irmãos ficaram feridos e um assaltante foi linchado ontem na localidade de Murinim, pertencente ao município de Benevides. O fato ocorreu durante tentativa de assalto a um mercadinho da área. Os dois proprietários, irmãos, foram baleados por um dos três bandidos. Dois conseguiram escapar e o terceiro foi agredido até a morte por populares.
O fato ocorreu por volta das 19 horas, no mercadinho 'Meio a Meio da Galega', localizado na rodovia PA-404, também conhecida como rua Martinho Monteiro, a principal via do Murinim. De acordo com informações policiais, três assaltantes abordaram os irmãos Renato Alves da Cruz e Daniel Alves da Cruz, proprietários do estabelecimento. A intenção do trio era roubar a renda. Entretanto, segundo as primeiras informações, as vítimas teriam reagido, e até lutado com um dos acusados. Um deles, que estava armado, disparou contra os irmãos. Daniel teria sido atingido na perna e Renato na área do abdômen. Após os disparos, dois dos assaltantes conseguiram fugir. O outro não teve a mesma sorte. Populares conseguiram agarrar Sérgio Bittencourt da Silva, conhecido pelos apelidos de 'Lacraia' e 'Serginho', de 20 anos. Ele foi espancado até a morte. Moradores da área usaram pedras, paus e até um banco de madeira para ferir o acusado, que ficou muito machucado na área da cabeça e rosto.
Policiais militares da 25ª Zona de Policiamento (Zpol) que estavam em motocicletas foram acionados e quando chegaram ao local do fato o assaltante já estava morto. Os irmãos baleados foram levados para atendimento médico pelo condutor de um veículo particular que passava pelo local. Daniel e Renato receberam os primeiros socorros no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), na rodovia BR-316. De acordo com o cabo Cristo, os demais assaltantes conseguiram escapar entrando em uma área de matagal localizada às proximidades. Pelo matagal, é possível ter acesso a uma invasão conhecida como 'Maconhão'. 'Fizemos diligências pela área, mas os dois não foram localizados', disse o cabo. Ainda de acordo com ele, as vítimas dos assaltantes estavam conscientes quando foram levadas para o hospital.
Moradores da área afirmaram que foi Sérgio Silva - justamente o bandido que foi linchado - quem atirou nas vítimas. Entretanto, quando ele foi agarrado, não tinha nenhuma arma. Acredita-se que os outros dois acusados tenham levado o revólver usado no crime.

Nenhum comentário: