quinta-feira, 30 de julho de 2009

Mudanças a caminho

No AMAZÔNIA:

Sem amistoso nesse final de semana o planejamento de treinamentos para esses dias seguiu o rumo que se mostravam no horizonte, o da mudança. Mesmo tendo comandado um coletivo ontem à tarde - recheado de mudanças no time de cima -, o técnico do Remo comandará outro treinamento semelhante no sábado. Pela manhã, Sinomar Naves lançará a equipe considerada a principal contra o sub-17. O certo seria o sub-20, mas este hoje forma a base do elenco profissional.
Por mais que o próximo compromisso seja apenas no dia oito do mês que vem em Tucuruí contra o Independente, ontem mesmo Sinomar deu sinais de que mudanças vêm por aí. A defesa, por mais que tenha falhado nas duas últimas partidas, ficou com a mesma formação. Já o meio-de-campo teve duas novidades. Levy perdeu espaço para Neto na ala direita. Já o meio-campista Gegê começou no banco de reservas. O armador do time de cima foi Thiago, jogador de 20 anos vindo da Tuna e que está em testes no Baenão.
'Estou fazendo o meu trabalho em busca de espaço. Quero ser aprovado para poder permanecer no elenco do Remo e acredito que tenho melhorado meu desempenho com os treinamentos do dia-a-dia', disse Thiago.
O ataque, setor que menos mostrou serviço até aqui, também não ficou livre de mudanças. Alessandro deu espaço para Zé Inácio, de 17 anos, ser testado entre os titulares. Essa mudança deve ser revertida no sábado, já que o adversário será justamente o time da base.
Os jogadores encaram o desafio em Tucuruí como um dos mais fortes dessa prolongada fase de preparação. O Independente representará a cidade no torneio seletivo ao Campeonato Paraense, que começa a partir de novembro desse ano. A equipe do interior, que já começou a fase de preparação, será comandada pelo técnico Samuel Cândido, com experiência na competição estadual.
Outro fator de relevo da partida é o fato do Independente tentar junto à diretoria do Remo um convênio entre os clubes. A intenção é levar a Tucuruí jogadores que possam defender o time no seletivo. Ou seja, alguns dos que estarão em campo de azul marinho podem vir a vestir outra cor no seletivo.
Enquanto a diretoria continua nas negociações para a realização dos jogos no interior, não é mais segredo dentro do Baenão o desejo dos jogadores de voltar a jogar em Belém. 'Acredito que, assim como eu, a torcida esteja com saudade de ver o Remo em campo. Sei da importância que é o time jogar no Baenão', observou Levy. Por enquanto nem dirigentes e tampouco comissão técnica pensam em data, mas é consenso que haverá amistosos na capital para que a torcida possa ver o novo Remo em ação.

Nenhum comentário: