sábado, 29 de agosto de 2009

“Festinha” é interrompida

No AMAZÔNIA:

Setenta e um adolescentes foram encontrados ontem a noite em uma festa do tipo 'rave', regada a bebidas e cigarros, no bairro da Marambaia, em Belém. Um dos garotos tinha apenas dez anos de idade e muitos estavam com farda da escola. Além dos menores (39 meninas e 32 meninos), também estavam no local 26 maiores, sendo duas mulheres. O ambiente, de dois andares, está localizado na avenida Augusto Montenegro, perto do Entroncamento. Dentro, homens da Ronda da Capital (Rondac) e do Grupo de Ações Táticas (GAT), ambos da Guarda Municipal, encontraram variedades de bebidas alcoólicas e cigarros, além de camisinhas novas e usadas em grande quantidade. Uma espingarda também foi encontrada no ambiente.
Segundo informações dos próprios frequentadores, a festa 'rave' teve início às 15 horas e não tinha hora pra acabar. Nenhuma droga foi localizada. Segundo Roberto, da Rondac, a localização da casa de 'rave' foi feita após a denúncia de uma popular. 'Nós estávamos em ronda e uma mulher disse que tinha uma festa, com a presença de muitos adolescentes', explicou. Quando os guardas entraram no local, ficaram surpresos com a quantidade de menores, bebidas e cigarros. 'É um ambiente apertado, nos dois pavimentos, muito quente e com bastante fumaça', relatou.
Para não chamar a atenção de quem passava na avenida, os organizadores da festa colocaram panos pretos nos vidros da frente. Dentro, o volume do som não era muito alto.
Todos os adolescentes primeiramente foram levados para o Conselho Tutelar do bairro, mas poderiam ser levados para a Seccional Urbana da Marambaia, onde o delegado estudava qual procedimento seria feito contra os maiores de idade. Em princípio, o dono da propriedade, os organizadores da festa e a pessoa responsável pela venda de bebidas alcoólicas seriam autuados por corrupção de menores, segundo informações do delegado José Odon Muniz.
De acordo com o inspetor Avelar, do GAT, uma espingarda também foi encontrada no local. A Polícia Civil deverá investigar para descobrir quem é o proprietário. Dentro do espaço, na parte superior, segundo os guardas, existiam diversos boxes, que eram usados para a prática de sexo, provavelmente.
Os responsáveis pelos menores deveriam dirigir-se até o Conselho Tutelar para buscar os filhos. Segundo opinião pessoal do guarda Roberto, na maioria dos casos, o mais provável é que os pais não soubessem onde os filhos estavam, pois muitos usavam farda da escola e outros estavam com blusas trocadas.

Nenhum comentário: