quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Cartola desmente parceria

No AMAZÔNIA:

Depois de ter sido propalada como a salvação do Paysandu para a próxima temporada, já que seria responsável pela contratação de jogadores experientes, fez água a parceria entre a diretoria bicolor e a empresa de assessoria esportiva Genius Esporte.
Depois de o empresário Genivaldo Santos, proprietário da organização, ter indicado o técnico Nasareno Santos, contratado pelo Papão, e o próprio treinador e o diretor de futebol do clube, Antônio Cláudio Costa, o Louro, terem anunciado que nove jogadores chegariam à Curuzu, todos indicados pela Genius, o presidente bicolor, Luiz Omar Pinheiro, convocou ontem a imprensa para uma entrevista coletiva às 16h30 de hoje, na sede social do clube, na avenida Nazaré, para dizer que nunca houve parceria.
É a primeira entrevista coletiva que Luiz Omar concederá após a eliminação da equipe alviazul na Série C do Campeonato Brasileiro, com a goleada por 6 a 2 para o Icasa, no Ceará, resultado que também acabou com o sonho do clube de retornar à Série B.
A entrevista coincide com informações que circulam nos bastidores da Curuzu, segundo as quais a forma do dirigente comandar o Papão estaria sendo muito criticada por conselheiros, colaboradores e até mesmo por parceiros de diretoria.
O presidente bicolor deve ser questionado sobre a parceria entre Paysandu e a Genius Esporte. Em entrevista a um programa de rádio, ele disse que o acordo nunca existiu. Se não existia parceria, por que o técnico Nasareno Silva e o diretor bicolor Antônio Cláudio concederiam entrevistas confirmando o negócio, inclusive anunciando que jogadores seriam contratados? Depois de o assunto ter sido noticiado à exaustão, por que só agora o dirigente revelou que a parceria nunca existiu?
Como de costume, Luiz Omar aproveitou a entrevista à rádio local para criticar a imprensa paraense por dar ouvidos a Genivaldo Santos, a quem ele chamou de 'mentiroso'.
'Não falei em nenhum momento que havia fechado qualquer parceria com este ou aquele empresário. Conversei com o Genivaldo, assim como com outros empresários, mas não firmei nenhuma parceria', disparou Luiz Omar, que omitiu não ter atendido diversas chamadas de jornalistas para falar sobre o assunto. No último dia 18, quando Genivaldo falou sobre a parceria, a reportagem de O LIBERAL e Amazônia tentou ouvir o presidente bicolor para saber qual seria a contrapartida com o Paysandu no negócio, já que, segundo o empresário, o clube nada gastaria para ter os 'jogadores experientes' e ainda receberia 50% do valor caso eles fossem negociados no período de contrato assinado com o clube bicolor. O dirigente não atendeu às chamadas para seu telefone celular.
A declaração do presidente bicolor também contraria as informações repassadas à imprensa pelo diretor Antônio Cláudio da Costa e pelo técnico Nasareno Silva. Os dois confirmaram, em mais de uma oportunidade, que jogadores indicados pelo próprio treinador estavam 'acertados' e que aguardavam apenas as ordens de passagem para desembarcar em Belém.
Na coletiva de hoje, Luiz Omar Pinheiro também pretende esclarecer as especulações em relação a uma possível negociação com o Atlético Paranaense envolvendo o meia Jenison e o atacante Moisés, destaques das divisões de base bicolores, além de ficar à disposição da mídia local para 'outros esclarecimentos'.

Nenhum comentário: