segunda-feira, 28 de setembro de 2009

São Raimundo carimba vaga

No AMAZÔNIA:

O São Raimundo está de volta à Série C do Brasileiro, na qual esteve em 2005. O time de Santarém garantiu sua participação na competição de 2010 ao derrotar em casa o Cristal/AP, por 2 a 0, ontem à tarde, no Colosso do Tapajós, gols de Michell. O apoiador chegou a sete tentos e agora é um dos goleadores da competição ao lado de Max Jari, do Cristal. Com a vitória, o Pantera garantiu classificação às semifinais da Série D, onde vai enfrentar o Alecrim/RN em jogos de ida e volta, que terão suas datas anunciadas oficialmente pela CBF.
O jogo começou com o São Raimundo colocando pressão. Até os dez minutos o Alvinegro foi superior, mandando em campo, chegando a criar pelo menos três boas chances de gol. A mais clara delas logo aos dois min, com Michell. Após invadir a área, o meia bateu em cima do goleiro. O Cristal, porém, conseguiu equilibrar as ações, saindo para o ataque, principalmente pela esquerda, onde Lamar explorava bem o espaço criados pelas subidas de João Pedro. A equipe alvirubra esteve perto do gol em cobrança de falta executada por Toti e defendida por Labilá. O jogo era equlibrado, com as equipes se atacando mutuamente em busca do gol.
O Pantera chegou perto do gol de abertura, aos 14 min. Ceará bateu cruzado, mas Del Curuçá, sozinho com a trave, chegou atrasado para finalizar para a rede. De tanto insistir, o time santareno, finalmente, inaugurou o marcador, aos 30 minutos. Em jogada de contra-ataque, a defesa visitante rebateu a bola e Michell mandou um chute rasteiro com endereço certo: São Raimundo 1 a 0. Após o gol, o Cristal saiu mais para o ataque, abrindo espaço para as investidas do Pantera. Mas a falta de pontaria do ataque Alvinegro impediu uma vantagem maior no primeiro tempo de jogo.
O Pantera voltou para o segundo tempo com a mesma proposta ofensiva. Como maior domínio de bola, o time alvinegro chegava fácil ao ataque, mas abusava em perder gols. Somente aos 37 min o São Raimundo voltou a balançar a rede. Michell recebeu passe de Luiz Carlos e, após passar pelo goleiro, mandou para a rede, carimbando a classificação do time à segunda fase da Série D e a vaga na Série C de 2010.

Nenhum comentário: