quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Mudança em pontos de ônibus gera dúvidas entre usuários

No AMAZÔNIA:

Os condutores que vão utilizar a rotatória do cruzamento entre as avenidas Júlio César e Pedro Álvares Cabral não são os únicos com dúvidas sobre o funcionamento do desvio. A mudança parece ainda mais complicada para os pedestres que circulam no local e dependem de transporte coletivo. A auxiliar de serviços gerais, Denise Albuquerque, por exemplo, trabalha no Quartel Militar dos Bombeiros, no cruzamento entre as duas avenidas, e estava acostumada a pegar o ônibus, na volta para casa, em frente ao Clube dos Cabos, Soldados e Taifeiros da Aeronáutica (Casota), na Pedro Álvares Cabral, no sentido bairro-centro. A partir de sábado, ela e todos os que utilizam esse ponto de ônibus vão precisar andar mais alguns metros, já que a parada foi transferida para a frente de um posto de gasolina.
A abertura da rotatória vai provocar a mudança de pelo menos quatro pontos de ônibus nas duas avenidas. Na Pedro Álvares Cabral, as paradas, que antes ficavam em frente ao Casota, dos dois lados da via, agora vão funcionar próximo às passagens Santos Dumont e Vila Nova. Já o ponto em frente ao Quartel Militar dos Bombeiros, no sentido bairro-centro, será recuado para o Comando da Aeronáutica. Na Júlio César, todas as paradas que ficavam mais próximas do cruzamento foram deslocadas alguns metros. Os novos pontos estão próximo à rua Sérgio Mota, dos dois lados, no sentido aeroporto, e próximo ao Sipam, também dos dois lados da rua, no sentido Almirante Barroso.
Para esclarecer sobre essas mudanças, a coordenação do projeto Ação Metrópole começou a distribuir panfletos informativos desde o início da semana.

Nenhum comentário: