sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Por que o interesse na dispensa do diploma?

Da jornalista Enize Vidigal, sobre a postagem Zenaldo apresenta voto contra PEC dos Jornalistas:

Caramba! Me senti contemplada com as suas palavras.
Como eu vou falar de Direito, de Medicina, de Engenharia se não sou nada disso?
Dizer que qualquer um é capaz de exercer o Jornalismo, sem conhecer de fato a essência da profissão, é fácil. Mas fazer - e fazer bem feito - é que é difícil.
Aí eu me pergunto: por que o nobre deputado está tão interessado na dispensa do diploma? De onde vem esse interesse? E o diploma dele? Ele já pensou no quanto esta premissa é ameaçadora para outras profissões, inclusive para o advogado?
Porque se é tão fácil estudar códigos e pesquisar jurisprudências na internet, todo mundo vai querer também!
E quando ele não conseguir mais se reeleger e o diploma dele, de advogado, sair da parede pra gaveta, o que ele vai fazer da vida?
No mínimo, vai querer trabalhar em redação...

5 comentários:

Anônimo disse...

Fiquei preocupado caro blogueiro. Não quero nem pensar neste precedente. Sendo advogado, sei da facilidade da juventude apreender as leis com a ajuda internacional da net. Portanto, sei que estás coberto de razão. Quanto ao deputado só resta lutar com as outras categorias de profissionais para que ele não consiga votos para sua reeleição.
Abs

Anônimo disse...

Sem Diploma,
Até agora nehuma consequencia aconteceu depois da decisão do STF a unica foi a suspensão dos registros profissionais na SRT o restante continua na mesma as empresas contratando só que tem diploma.

Anônimo disse...

Zenaldo jamais!

Anônimo disse...

A dispensa do diploma de jornalista abre também outros precedentes, como por exemplo, o nivelamento dos cursos de 2 anos e meio, aos de nível superior. Ora, se os de nível superior não são bem avaliados, imagine os profissionais com a metade do curso? Essa compulsão de formar profissionais, esbarra na falta de qualificação. Há no Congresso projeto nesse sentido. Já pensou médico, engenheiro, advogado, dentista, com apenas dois anos e meio de "universidade"? A pressa com certeza vai prejudicar a população.

Anônimo disse...

Por que essa raiva contra o Direito?
Parem de se comparar e vão atrás daquilo que acham certo, mas sem minimizar a profissão alheia!