domingo, 29 de novembro de 2009

Banda tem 26 anos de estrada e continua com perfil jovem

No AMAZÔNIA:

Com mais de duas décadas de estrada, período em que lançou 25 CDs, duas coletâneas e fez muita gente dançar com o famoso grito 'tirar o pé do chão', o Chiclete faz shows pelo Brasil o ano inteiro e se apresenta também no exterior. Ano passado, o grupo tocou nas cidades de Newark, Miami e Boston, nos EUA. Eles têm um fã clube nos Emirados Árabes, o Flachiclete, e outro na Espanha, batizado de Maluquete Chicleteiros Fan Clube Sur Europa.
Em cima do trio elétrico, os sete integrantes do Chiclete parecem garotos. Como também os chicleteiros que seguem o trio. A banda, que iniciou a carreira com o nome Scorpius, está junta há 26 anos e passou por influências das mais diversificadas, de Luiz Gonzaga e Moraes Moreira a Beatles e Rolling Stones. Com a força do ritmo baiano, fizeram uma mistura de tudo e o resultado é o sucesso espalhado pelo Brasil e pelo exterior.
O grupo é formado pelos irmãos Wilson, Wadinho e Bel Marques, além de Reinaldo Gramacho, o ‘Rey’, Adenilson Cirne, o ‘Deny’, Waltinho, que antes de entrar para a banda era jogador de futebol em Salvador, e Lelo. Bel é o carismático líder e vocalista do Chiclete, sempre com suas inseparáveis guitarras. Mas Wilson é considerado o 'coração eletrizante' da banda.

Nenhum comentário: