sexta-feira, 27 de novembro de 2009

No Irã, nada de publicar o que é prejudicial a políticos

Do Comunique-se

O líder supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei, pediu aos jornalistas que atuam no país que não publiquem nada que prejudique a imagem e reputação dos políticos, segundo informou a TV estatal na quarta-feira (26/11).
“Reportagens que maculam a reputação de figuras proeminentes das instituições são inaceitáveis, sejam essas reportagens sobre o presidente, o presidente do Parlamento ou o chefe do Conselho da Expediência", declarou o aiatolá num encontro da milícia islâmica Basij.
Diante das denúncias de fraude nas últimas eleições, após a reeleição do presidente Mahmoud Ahmadinejad, muitos movimentos se formaram de crítica ao governo. No mais recente caso de crítica, a imprensa questionou a origem da riqueza dos filhos de Akbar Hashemi Rafsanjani, ex-presidente iraniano.
“Alguns jornais deveriam evitar a publicação de rumores sobre oficiais de primeiro escalão e a divulgação de disputas menores”, completou Khamenei.
As informações são da Reuters.

Um comentário:

Anônimo disse...

Acho que aqui tem muita coisa do primeiro escalão de autoridades que, também, ainda estão escondidas. Mas um dia vem a tona.