quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Bancos abrem das 8h às 10h

No AMAZÔNIA:

As agências bancárias de todo o Brasil abrem hoje, porém em horário diferenciado. O atendimento ao público será feito por apenas duas horas. No Pará, o expediente externo começará às 8h e se encerrará às 10 horas. As agências voltarão a abrir, em horário normal de funcionamento, apenas na segunda-feira, 28.
Quem tem contas a vencer amanhã, poderá pagá-las sem multa na segunda-feira. No entanto, as que vencem hoje devem ser pagas normalmente. Os terminais de auto-atendimento serão a saída para quem perder o horário bancário de hoje.
Limites - Excepcionalmente, até às 18 horas de hoje, o limite diário para saque nos caixas eletrônicos será estendido, passará de R$ 1 mil para R$ 3 mil reais.
O horário especial de atendimento durante a véspera do Natal é autorizado pelo Banco Central, conforme Resolução nº. 2.932, de 28 de fevereiro de 2002.
Apesar disso, ontem em Belém poucas pessoas sabiam que os bancos abrem hoje.
A estudante Mailza da Silva, 21 anos, enfrentou uma longa fila em uma agência bancária no centro de Belém para garantir que sua conta fosse paga sem multa.
'O vencimento é amanhã (hoje), eu não sabia que os bancos ainda iriam funcionar na véspera de Natal. Pensei que o prazo acabasse hoje (ontem) e por isso corri pra cá', conta ela.
Pedro Gomes, gerente geral da agência Presidente Vargas do Banco do Estado do Pará (Banpará), aposta que o maior fluxo de clientes será hoje.
'Trabalho há 31 anos no Banpará. E este é o primeiro ano em que o pagamento dos servidores da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) coincide com a véspera do Natal. Ano passado, dia 24 de dezembro, na agência da Senador Lemos a fila de clientes estava do lado de fora. Imagino que amanhã (hoje) o sufoco por lá seja grande', aposta o gerente.

Nenhum comentário: