quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Especulações a todo vapor

No AMAZÔNIA:

As especulações sobre a chegada de reforços não param de crescer no Paysandu. Até agora, os cartolas não confirmaram a chegada de nenhum jogador, mas outros a quantidade de nomes que circulam pelos corredores do clube é cada vez maior e mais diversificada. Alguns, inclusive, são atestados por pessoas ligadas à diretoria. Um deles é o volante Sandro Goiano, que já teria acertado seu retorno ao clube.
Há quem diga que o ex-gremista teria antecipado sua apresentação para o dia 2 de janeiro, como forma de adiantar o processo de recuperação do condicionamento físico, uma vez que o restante do elenco bicolor só volta ao batente no dia 4, após o fim de semana prolongado da virada do ano. Ninguém no clube, porém, confirmou esta versão.
Mesmo sem citar nomes, o presidente bicolor, Luiz Omar Pinheiro, espera anunciar mais reforços até o final do ano. 'Temos alguns dias até o final do ano, é bem possível que a gente anuncie alguns reforços antes da virada', revelou o mandatário. 'Mas a apresentação será somente com o resto do elenco (dia 4 de janeiro)', explicou.
O atacante Zé Augusto concorda com a posição dos dirigentes. 'Tanto a diretoria quanto o novo treinador (Luiz Carlos Barbieri) sabem que precisamos de mais atletas para compor o elenco, para deixá-lo mais forte na próxima temporada', disse, de olho no título do Parazão 2010. 'Eu tenho certeza de que não vamos desperdiçar essa chance', afirmou.
Um dos jogadores que interessam ao Papão, por indicação de Barbieri, é o volante Márcio César, que fez parte do elenco do Guarani-SP na campanha do acesso à Série B, em 2008. Ele teria sido oferecido também a clubes europeus, mas dá preferência ao futebol brasileiro. Além disso, o fato de ter sido jogador de Barbieri em outras oportunidades também o colocaria mais próximo da Curuzu. Outra opção é o goleiro Marcelo Pitol, de 26 anos, e com passagens por Grêmio-RS, Náutico-PE e Brasil de Pelotas-RS.
Além de goleiro e volantes, o Paysandu também busca um lateral-direito, já que Cláudio Allax não tem um substituto à altura. Ontem, o nome ventilado no clube foi o do paulista Dick, ex-Joinville-SC e Coritiba-PR. Já o zagueiro Douglas, que começou a carreira no Santo André-SP, viria para disputar posição com o garoto Bernardo.
No ataque, os nomes mais comentados na Curuzu continuam sendo os de Warley e Fábio Júnior, que conta com a indicação do empresário mineiro Anderson Nassrala. A novidade de ontem foi a entrada do centroavante Jaques no rol dos possíveis reforços. O jogador, 34, iniciou a carreira no Grêmio-RS e já atuou em clubes como 15 de Novembro de Campo Bom-RS, Sport Recife-PE, São Paulo-SP, Guarani-SP, Santo André-SP, Ulbra-RS, além de uma passagem pelo futebol chinês.
Medalhão - Há, ainda, um reforço misterioso prometido pelo presidente Luiz Omar Pinheiro. O nome, porém, ainda não foi definido. 'Não existe esse jogador no momento, mas espero que exista em breve. Pode ser que ele venha só depois do começo do campeonato. Ninguém vai descobrir quem é o jogador porque ele ainda não existe', disse o cartola.
Chegou a se falar no nome do pentacampeão mundial Denílson, que disputou o Campeonato Goiano e a Copa do Brasil deste ano pelo Itumbiara-GO. Outro 'medalhão' especulado é o lateral-esquerdo Athirson, que estava no Cruzeiro-MG e está negociando sua transferência para a Portuguesa-SP. Nos dois casos, porém, os altos valores cobrados pelos atletas emperrariam qualquer negociação.

Um comentário:

Anônimo disse...

Dizem que o bocudo presidente falastrão da zebrinha azul clarinho esta esperando a abertura da tal "janela" de negociações com a Oropa.
Vai tentar um troca troca Zé "terçado" Augusto x Cristiano Ronaldo.
É isso.
Vai tentar.
Conseguir é ouuuuuuuuuuuutra coisa.
Mas vai ter o seu "factóide" pra enganar a torcida por algum tempo..hahaha