quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Goleiro chega ao Paysandu

No AMAZÔNIA:

Com Paulo Wanzeller ainda em recuperação de uma cirurgia no joelho direito, o Paysandu apressou-se em trazer mais um goleiro para a Curuzu. O escolhido foi Ney, que estava no Paraná Clube-PR. O atleta, que disputará a camisa um do time bicolor com Alexandre Fávaro e Naldo, se apresenta no clube na próxima segunda-feira, junto com os demais jogadores recém-contratados.
Ney é um atleta experiente, de 32 anos, e já passou por clubes como Fluminense-RJ e Corinthians-SP. 'Ele é um goleiro experiente. Fez grande campanha no Vitória em 2008 e no Paraná Clube neste ano', comentou Roger Aguilera, dirigente do Paysandu.
Na verdade, em 2008, Ney teve um ano de dor e lágrimas no Vitória, da Bahia. Em fevereiro, sofreu uma grave lesão no rosto, ao praticar uma defesa em jogo contra o Camaçari-BA e, por isso, precisou passar por uma cirurgia para reconstrução de dois ossos e do afundamento do malar esquerdo. Em abril, foi barrado no time titular, pelo técnico Wagner Mancini, e perdeu a vaga para o substituto França. No Campeonato Brasileiro daquele ano, Ney ficou como terceiro goleiro, na reserva de Viáfara e Marcus Vinícius. No entanto, na Série B de 2007, o jogador foi um dos destaques da equipe.
Em 2009, o goleiro foi titular absoluto do Paraná Clube na maior parte da temporada, perdendo a posição para Zé Carlos apenas na reta final da Série B, quando passou a cometer falhas em alguns jogos. Apesar de não haver confirmação oficial, tudo indica que a vinda de Ney significa a saída de Naldo, goleiro trazido pelo ex-técnico bicolor Nasareno Silva.
Especulações - Outro que vem sendo cogitado para aportar no campeão paraense é o meia-atacante Alan, que se destacou no Fluminense-RJ e estava no futebol mexicano. Embora a diretoria não confirme, é fato que o coordenador de futebol Charles Guerreiro entrou em contato com o jogador. Em compensação, Aguilera anunciou que o lateral-direito Nequinha não vem mais para o Paysandu. A família do jogador teria impedido a sua transferência em razão da dificuldade de adaptação à Belém. Nequinha já havia acertado suas bases salariais e desembarcaria em Belém no próximo domingo.
'Estava tudo certo para a vinda do Nequinha, mas hoje (ontem), ele ligou para nós e disse que estava passando por uma crise com a sua esposa, que não aceitava de jeito nenhum sua vinda para Belém. Com isso, ele achou melhor desistir do Paysandu. Agora, estamos em busca de outro nome para a lateral-direita', comentou Aguilera.
No entanto, de acordo com uma versão que circulou ontem pelos bastidores da Curuzu, uma interferência do empresário Genivaldo Santos seria o real motivo da desistência do lateral. O mais novo desafeto do presidente Luiz Omar Pinheiro, que ainda não engoliu a dispensa de alguns de seus jogadores no Papão, teria aproveitado a oportunidade para uma retaliação.
De qualquer forma, está é a segunda baixa que o pacote de contratações anunciadas pelo dirigente sofreu desde o domingo passado. Anteontem, o goleiro Adílson decidiu optar por uma proposta financeira feita pelo Sertãozinho-SP, clube que disputa a Série A-1 do Campeonato Paulista.

Nenhum comentário: