quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Poluição persiste em Belém

No AMAZÔNIA:

Mesmo com a realização da operação Belém Mais Linda, pela Prefeitura de Belém - do início de novembro até 10 de dezembro -, muitos outdoors ainda podem ser vistos espalhados pela cidade, como nas fachadas de casarões antigos prestes a serem tombados.
A operação é realizada pela Secretaria Municipal de Economia (Secon), em parceria com as secretarias municipais de Urbanismo (Seurb) e Meio Ambiente (Semma). A exemplo da poluição visual que persiste na cidade, um banner de publicidade foi colocado ilegalmente na fachada de um prédio antigo na avenida Alcindo Cacela, esquina com Domingos Marreiros.
Situação parecida pode ser observada na avenida Roberto Camelier, esquina com a Conselheiro Furtado. Um banner de publicidade colocado na fachada de um casarão antigo, sem autorização da prefeitura, deve ser retirado quando a Secon retomar a operação. Segundo a diretora do Departamento de Vias Públicas da Secon, Celina Oliveira, a operação Belém Mais Linda deve ser reiniciada no dia 15 de janeiro de 2010.
'A prefeitura está fazendo uma comissão com a Fumbel (Fundação Cultural de Belém) e com as secretarias parceiras da operação Belém Mais Linda, para demarcar as áreas onde existem banners e outros tipos de publicidade que poluem o visual da cidade, para serem retirados. Além de dermacarem os locais onde será possível colocar esses tipos de publicidade', disse a diretora.
Segundo ela, a última operação Belém Mais Linda fez a retirada de outdoors ilegais da avenida Almirante Barroso, da Duque de Caxias, de Nazaré, de um lado da Pedro Miranda e da Pedro Álvares Cabral e da Augusto Montenegro.

Um comentário:

Anônimo disse...

E a poluição sonora, como é que fica?

Continua a farra dos barulhentos no bairro do Umarizal durante as madrugadas dos finais de semana e não se vê a côr da SEMMA e outros organismos estatais.

É preciso fazer mais!!!