quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Sandro diz não ao bicolor

No AMAZÔNIA:

A esperança de o Paysandu contar com o volante Sandro Goiano caiu por terra durante a manhã de ontem. O diretor de futebol, Antônio Cláudio da Costa, o Louro, anunciou que o jogador recusou o convite bicolor. Sandro, um dos responsáveis pelos vários títulos conquistados pelo Papão no início da década, explicou ao dirigente que está com uma hérnia de disco e que provavelmente passará por uma cirurgia nas próximas semanas. Portanto, não poderia atuar no Campeonato Paraense e muito menos na Copa do Brasil.
'O Sandro é um jogador que tem uma historia no Paysandu. Há um respeito muito grande entre as duas partes. Ele foi muito claro com a gente e disse que não gostaria de enganar ninguém. Além disso, ele está com a esposa em Goiás que teve o seu primeiro filho recentemente e quer aproveitar os próximos meses para curtir a família. Esperamos que assim que ele estiver recuperado, possamos voltar a negociar seu retorno ao Paysandu', disse Louro.
Segundo membros da diretoria do Paysandu o atacante Paulinho Marília, que disputou a Série C do Brasileito pelo Luverdense-MT, sendo um dos principais artilheiros da competição, está muito próximo de um acerto com o clube. O mesmo ocorre com o meia Jackson, ex-Grêmio-RS e Palmeiras-SP. No entanto, os dois só devem ser apresentados oficialmente como reforços no dia 4 de janeiro, data da reapresentação do elenco bicolor. Até lá, segue a política de sigilo absoluto sobre as contratações no Paysandu.
Além deles, a direção bicolor pode confirmar as contratações do lateral-direito Dick e do volante Douglas, ambos ex-atletas do técnico Luiz Carlos Barbieri, quando este comandou o Paraná Clube-PR.
Diante da impossibilidade de contar com Sandro, o clube continua sua busca por um nome experiente, com perfil de liderança para o grupo. E este jogador ainda pode ser o volante Paulo Almeida, ex-Santos-SP, Benfica, de Portugal, e Santa Cruz-PE. 'Queremos um líder experiente para comandar o time dentro de campo e, de preferência, alguém que jogue na cabeça-de-área, tipo xerifão'.
A diretoria bicolor voltou a entrar em contato com o empresário de Paulo Almeida, o mineiro Anderson Nassarala, para tentar um acordo. O mesmo empresário, aliás, está tentando colocar o atacante Fábio Júnior na Curuzu.
Folga - Quanto ao restante da equipe, os jogadores treinaram apenas na manhã de ontem e, em seguida, foram liberados para uma folga de 11 dias. Como a maioria ficará em Belém, o clube manterá as portas abertas para aqueles que quiserem utilizar suas instalações para manter a forma física. 'Os jogadores foram liberados durante este período de festas, mas é uma liberação vigiada', declarou o fisiologista José Carlos Amaral, que passou para cada atleta uma programação de atividades físicas a serem cumpridas durante a folga.
'Nós queremos que os atletas aproveitem esta folga para descansar e recarregar as baterias, mas não é por isso que eles precisam perder todo o lastro físico que ganharam nas últimas semanas de trabalho. Por isso, recomendamos a todos e, especialmente, aos que chegaram ao clube depois de um longo período de inatividade, que cumpra essa programação. Assim, ele retornarão aos treinamentos em ótimas condições', explicou.

Nenhum comentário: