sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

A água é pouca e muito suja

No AMAZÔNIA:

Moradores da travessa WE 80, no conjunto Cidade Nova 7, em Ananindeua, estão há um mês com as torneiras vazias. Segundo a comunidade, o problema de falta d’água no local se arrasta há mais tempo e eles não sabem o motivo. Diversas reclamações já foram feitas à Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), porém o problema, ainda, persiste. Segundo a moradora Eliete Marçal, a falta de água no conjunto começou desde meados de outubro do ano passado e, até agora, não foi solucionado. 'Ficamos sem água o dia todo. Desde as oito horas da manhã já não tem água e só volta no início da noite. E, quando ela chega, vem completamente suja e enferrujada, e logo vai embora novamente. Não podemos usá-la para nada', reclama a moradora. Em nota, a Cosanpa nega que haja falta de água na Cidade nova, mas que enviará técnicos para 'resolver o problema no abastecimento'.
Eliete conta que a única solução é comprar água mineral para beber e fazer comida. 'Sempre temos que comprar água mineral para fazer comida e beber, pois a água da Cosanpa vem muita suja, não dá para ser utilizada. Além disso, contamos com a solidariedade de um vizinho que tem poço artesiano na casa dele. De vez em quando, encho baldes para me abastecer. É com essa água que tomamos banho, pois fica muito caro comprar água mineral para tomar banho e lavar louças', afirma.
O morador Raimundo Milton tem um poço artesiano em sua residência e sempre cede água para os vizinhos mais próximos. 'Esse problema de falta de água, aqui, já tem muito tempo. Como aqui em casa temos poço artesiano, os vizinhos mais próximos abastecem baldes e panelas conosco, sempre que precisam', disse o morador.
Em nota, a assessoria da Cosanpa informou que 'não existe falta de água desde outubro na Cidade Nova. Um dos poços do sistema que abastece o conjunto Cidade Nova 7 entrou em manutenção emergencial, no último sábado (23). A previsão é que o abastecimento se normalize a partir de hoje (ontem). Técnicos da Cosanpa irão ao local para resolver o problema no abastecimento de água do conjunto', finaliza.

2 comentários:

Anônimo disse...

Que tal a modificação de dirigentes da COSANPA de politico para a competencia? Antes a COSANPA não tinha dinheiro para fazer projetos e construções para acabar de vez com a falta e da qualidade desta agua, agora esta empresa ´tem tanto dinheiro que contrata quase 300 DAS todos do PMDB todos com envolvimento politico. A COSANPA é mau gerida, pois hoje ela tem dinheiro vindo do PAC, do BNDES, do BIRD, do Banco do Brasil, da Caixa e do Governo Estadual e dinheiro por isto não é o problema, o problema é a competencia dos dirigentes. Que tal uma campanha de um Bombeiro Hidráulico para Presidente da COSANPA? Não podemos ficar a mercê destes incopententes dirigentes!

Anônimo disse...

Cosanpa é PMDB, PMDB é Jader Barbalho, pois não?