segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Moradores ficam 14h sem energia

No AMAZÔNIA:

Após ficarem 14 horas sem energia elétrica, moradores de um edifício de 17 andares no bairro de Batista Campos, em Belém, ameaçaram entrar na Justiça contra a concessionária de energia. 'Foi um absurdo o que fizeram com a gente. O prédio é cheio de pessoas idosas, que foram obrigadas a ficar trancadas, em casa, sem ter como sair', reclamou o morador Sérgio Braga. Segundo ele, o fornecimento foi interrompido por voltas das 23h30 de sábado, por conta de um rompimento ocorrido no poste de eletricidade que abastece o edifício.
Os moradores dos cerca de 34 apartamentos alegam que, desde o momento do incidente, acionaram a concessionária responsável pelo fornecimento de energia. O fornecimento de energia só foi restabelecido por voltas das 13h30 de ontem.
Um casal de idosos, que preferiu não se identificar, teve que ficar na rua até que os elevadores voltassem a funcionar. 'Descemos para ir à missa porque não sabíamos que o problema demoraria tanto. Quando retornamos tivemos que ficar na rua porque minha esposa é operada dos dois joelhos e não teria como subir pelas escadas', reclamou o aposentado, que mora no 5º andar.
A Celpa informou, por meio de nota, que a queda de uma manga causou o desligamento de energia. A chuva forte também ocasionou contingência no atendimento.

Nenhum comentário: