terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Pantera busca reabilitação

No AMAZÔNIA:

Reabilitação é a palavra de ordem para São Raimundo e Independente, que se enfrentam hoje, a partir das 15h30, no Baenão. A partida seria disputada, inicialmente, em Santarém e depois em Tucuruí. Ocorre que os estádios Colosso do Tapajós e Navegantão foram vetados pelo Ministério Público, o que obrigou a Federação Paraense de Futebol (FPF) a transferir o confronto para Belém. Será a segunda apresentação das equipes na capital. Ambas buscam a recuperação na Taça Cidade de Belém (1º turno) do Parazão, na qual estrearam com derrotas. O Galo caiu frente ao Paysandu (2 a 1) e o Pantera foi surpreendido pelo Santa Rossa (1 a 0) na primeira rodada da competição.
A derrota do São Raimundo talvez tenha sido a principal surpresa da abertura do campeonato. Campeão da Série D do Brasileiro e vice estadual em 2009, o Pantera era apontado como franco favorito. Contudo, o time deixou a desejar e o resultado acabou sendo justo pelo maior volume de jogo do adversário. Já o Independente teve tudo para largar com três pontos no campeonato. O Galo, como é chamado, vencia o Papão por 1 a 0 até os 44 min, quando permitiu a virada do adversário em apenas dois minutos.
Insatisfeito com o comportamento do time na estreia, o técnico alvinegro Lúcio Santarém decidiu mexer na formação de sua equipe. Ele promove a estreia do volante Beto, no lugar de Maurício Oliveira e coloca Hallace de cara no posto de Déo Curuçá. 'Quando entrou no jogo passado, o Hallace deu mais movimentação ao ataque', justifica. Outra mudança é o deslocamento do apoiador João Pedro para a ala direita, na vaga de Júnior, que, segundo o técnico, 'não foi bem' contra o Santa Rosa, com Thiago Neiva, vindo do Bahia compondo a dupla de meias com Michell.
O fato de jogar duas vezes seguidas fora de Santarém não agrada a Lúcio. 'Contra o Santa Rosa, com toda a certeza o resultado teria sido outro, caso a partida tivesse ocorrido lá (em Santarém)'. A viagem que tivemos de fazer em cima da hora nos atrapalhou muito. Há sempre um desgaste muito grande', observa o treinador.
O Independente ficou de deixar Turucuí ontem às 13 horas. Pela manhã o técnico Samuel Cândido comendou um treinamento leve, quando confirmou a equipe para a partida. A novidade maior da equipe é o aproveitamento do meia Marçal, que entra de cara, depois de ter sido lançado no decorrer do confronto com o Paysandu. O Galo esperava enfrentar o adversário em Tucuruí. 'A gente imaginava que o time jogaria no Navegantão. Infelizmente o estádio não foi liberado e vamos ter de enfrentar mais essa viagem', lamentou Cândido.

Nenhum comentário: