quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Boa vitória na Curuzu

No AMAZÔNIA:

Mesmo com uma atuação irregular, o Paysandu conseguiu vencer o Potyguar-RN por 3 a 1 e se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil. Agora, o time paraense espera pelo time que vai sair do confronto entre Palmeiras-SP e Flamengo-PI. As duas equipes jogam hoje em São Paulo (SP). Na partida de ida o Verdão venceu por 1 a 0. Mas, depois da vitória, os pensamentos bicolores se voltam ao Campeonato Paraense. Domingo, o Papão encara o São Raimundo em Santarém e tem que garantir pelo menos a segunda colocação na fase de classificação do primeiro turno. Atualmente, está em terceiro.
A vitória e as reclamações dos torcedores perderam em importância em relação a duas notícias de ontem. A primeira, dada na manhã de ontem, dava conta da contratação do ex-azulino Diego Barros, que acabou não acontecendo por pressão da torcida (ver matéria na página 28). Depois da partida de ontem, uma lista não oficial de seis jogadores que seriam dispensados hoje vazou e contrariou o técnico Luís Carlos Barbieri. 'No momento, não estou sabendo de nada. De manhã, temos treino e a notícia me surpreende. O momento não é apropriado para isso. No final de semana, temos uma classificação em busca e isso cria tensão', disse Barbieri. 'Dizem que o plantel é grande, mas hoje temos, como dúvida, Didi, Enilton e Sandro. Isso que eu sei. Acho que uma notícia como essa é precipitada', completou o técnico.
A tal lista com seis nomes conta com o zagueiro André Rancharia, o que já era de conhecimento de todos. Os demais que estariam na corda bamba seriam o lateral esquerdo Fabinho, o lateral direito Marcos Vinícius e os meio-campistas Adônis, Bruno Lança e Edson Pelé. Desses, Adônis nem chegou a jogar.
Enquanto uns vão, outros devem vir. O meia Thiago Potiguar e o lateral-esquerdo Álvaro, destaques do Leão do Seridó, vieram a Belém com malas prontas, sob orientação do presidente do clube potiguar. Eles afirmam que não sabem se ficarão ou não, mas a possibilidade de ambos permanecerem é grande. 'Estou feliz com essa possibilidade. O que os dois clubes decidirem, estarei feliz', disse Thiago.
'O presidente do Paysandu me ligou e estamos fazendo contatos. Já o mandatário do Potyguar disse para trazer minhas malas. Fiz o que mandaram. É muito bom jogar com a torcida a favor. Estimula qualquer jogador', confirmou Álvaro.
O jogo - O Paysandu foi melhor sempre, mas se enrolava nos próprios erros. O time paraense tinha dificuldades de colocar a bola no chão e se valia mais de chutões. 'Tivemos o domínio total do jogo. A movimentação foi boa e o jogo deveria ter sido decidido no primeiro tempo', afirmou Barbieri.
Só conseguiu abrir o placar aos 31 minutos através de Moisés. O atacante recebeu no meio e disparou em direção ao gol. Ele invadiu a área, tocou por baixo das pernas do adversário e chutou na saída do goleiro. O empate do Potyguar veio dez minutos depois, numa bomba de dentro da área do zagueiro Roquete: 1 a 1.
O Papão desempatou e fechou o placar aos 16 e 18 do segundo tempo. Primeiro, por meio do lateral-esquerdo Brida, em gol olímpico que contou com a providencial ajuda do goleiro Jade, que colocou a bola para dentro. Depois com o centroavante Didi, que aproveitou o cruzamento de Moisés e completou de carrinho.

Nenhum comentário: