quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Leão amansa o pitbull do Norte

No AMAZÔNIA:

O Remo bem que gostaria de evitar o jogo da volta com o São Mateus, do Espírito Santo, no Baenão. Mas teria que vencer o adversário por dois ou mais gols de diferença e venceu apenas por 2 a 1, de virada, ontem à noite, no estádio Conilon, em Jaguaré. Caso confirme a classificação, aqui em Belém, dia 10 de março, o time azulino, que pode até perder por 1 a 0, vai encarar o vencedor do confronto entre Santos-SP e Naviraiense-MS.
O jogo começou eletrizante. Empurrado pela torcida, o Pitbull do Norte - como é chamado o São Mateus, time do norte do Espírito Santo - foi logo ao ataque. Aos cinco minutos, Frank entrou pela direita da defesa do Remo e cruzou. A zaga azulina falhou e Marcelo apareceu do lado oposto para cabecear na saída de Adriano: São Mateus 1 a 0. Três minutos depois, o Leão Azul mostrou mais uma vez todo o seu poder de reação e chegou ao empate. Fabrício Carvalho cobrou falta da entrada da área e acertou uma bomba no ângulo direito do goleiro Robson: 1 a 1.
Aos poucos, o Leão foi acertando a marcação e, aos 14, teve uma boa chance de gol. Gian cruzou e Marciano tentou o cabeceio. A bola passou perto do gol. Mas o time da casa não se intimidou e teve outra boa chance aos 18, em cobrança de falta de Rodrigo. A resposta azulina também foi em cobrança de falta. Gian bateu forte assustando Robson. No lá e cá o Remo acabou levando a melhor e, aos 22, mexeu novamente no placar. Gian subiu pela esquerda e cruzou para Vélber, que ajeitou de cabeça para Marciano bater no contrapé do goleiro adversário: Leão 2 a 1.
Terminado o primeiro tempo, com o Remo em vantagem, Marciano indicou qual seria a melhor estratégia para a etapa final. 'Agora é arrumar a marcação lá atrás e tentar aproveitar os contra-ataques para definir a nossa classificação hoje mesmo', afirmou.
E logo no início do segundo tempo, o Remo teve uma boa chance de ampliar. Marciano fez a jogada pela esquerda e Fabrício Carvalho, que recebeu o passe, quase amplia no primeiro minuto. Aos cinco, nova chance azulina. Heliton fez bela jogada pelo meio e rolou para Levy, que acabou furando quase na pequena área. O São Mateus respondeu com uma jogada de velocidade. Aos 13, Leleu lançou e o baixinho Bombom ganhou na corrida de Levy e, de esquerda, chutou para a defesa de Adriano.
Depois dos 15 minutos, Sinomar Naves começou a mexer no time. Sacou Gian e colocou o volante Marlon e, logo depois, tirou Vélber para a entrada de Samir. O Leão demorou a se encontrar em campo. Só aos 40, o Leão voltaria a criar um lance de perigo. Danilo Mendes lançou para Fabrício Carvalho, que se livrou da marcação e acertou uma bomba na trave. Nos últimos minutos, bem que Samir, Alessandro e Heliton tentaram o gol da classificação para evitar o jogo da volta. No entanto, o goleiro Robson, com boas defesas, não deixou.

Nenhum comentário: