domingo, 28 de fevereiro de 2010

A missão agora é voltar a jogar bem

No AMAZÔNIA:

Classificação para a semifinal e liderança garantidas, o Remo encontrou outro objetivo para a última rodada da fase classificatória do primeiro turno do Paraense. Para o compromisso de hoje, às 16 horas, contra o Águia, no Baenão, o time de Sinomar Naves quer, simplesmente, voltar a jogar bem. E ainda entrosar mais o seu time titular com vistas à fase decisiva da Taça Cidade de Belém.
E embora o acerto tático seja importante, levantar a auto-estima parece ser mesmo o principal objetivo. Após vencer quatro jogos e empatar um, o Leão Azul teve dificuldades para passar pelo São Raimundo na sexta rodada - só conseguiu a virada nos últimos minutos - e não conseguiu eliminar o São Mateus-ES no jogo de ida da Copa do Brasil, quarta-feira passada.
Nenhum motivo para preocupação, não fosse pelo fato de ter realizado duas apresentações, no mínimo, medianas, diante do Pantera mocorongo e do Pitbull do Norte. Por isso, nada de poupar os jogadores. Hoje à tarde, o Leão terá a sua força máxima. O único desfalque será o zagueiro e capitão Pedro Paulo, que foi poupado desta partida por estar com pendurado com dois cartões amarelos. A outra ausência que será sentida estará no banco de reservas, já que o meia-atacante Samir terá que cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
'Nossa motivação é poder voltar diante de nossa torcida e apresentar um bom futebol novamente. Sabemos que o resultado desse jogo não vai mudar nada na nossa colocação, mas o Remo tem que buscar os três pontos sempre que entra em campo', afirmou o meia-atacante Vélber. Para ele, deixar uma boa impressão também servirá para motivar o elenco e a torcida para o confronto decisivo da semifinal - dia 7 de março, provavelmente no Baenão. 'Se vencermos mais esse jogo, tenho certeza que a torcida vai ficar ainda mais motivada para a semifinal', disse.
Já o técnico azulino enxerga a partida como uma etapa importante de preparação para o que vem por aí no Parazão. 'Nós queremos basicamente pontuar, mas esse jogo serve da mesma maneira como um treinamento para evoluir em alguns detalhes na parte tática', declarou Sinomar Naves.
Apesar disso, todos no Remo sabem que o Águia quer conseguir no Baenão os pontos que faltam para se classificar à fase semifinal. Com cinco pontos, em quinto lugar, só a vitória deixa a equipe marabaense com chances de conquistar uma das três vagas restantes. 'Eles vão jogar uma decisão de campeonato contra a gente. Ou seja, a motivação deles vai ser enorme. Por isso, precisamos encontrar a mesma motivação para igualar dentro de campo na garra e na vontade', observou o treinador.
De acordo com Sinomar, os titulares precisam atuar juntos o máximo possível. Só assim encontrarão o padrão ideal. Por isso, a única alteração na equipe que começa o jogo será a entrada de Jorge Santos no lugar de Pedro Paulo. 'Até agora não perdemos nenhum titular por contusão ou suspensão. Por isso mesmo decidimos que era melhor não correr esse risco com o Pedro Paulo, que poderia receber o terceiro cartão amarelo contra o Águia e acabaria ficando de fora da semifinal.'

Nenhum comentário: