quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Presença agradou aos motoristas

No AMAZÔNIA:

A 'invasão' de guardas da Ctbel nas áreas de maior congestionamento agradou aos motoristas que convivem com o caos no trânsito, originado, nem sempre, apenas pela falta de agentes, mas, também, por imprudência dos próprios condutores.
O vendedor Richardson Cutrim diz sentir saudade do tempo em que, segundo ele, os guardas de trânsito de Belém apitavam por qualquer motivo para condutores. 'Tenho saudade do tempo em que o guarda apitava por tudo, controlando o trânsito, orientando pedestres, chamando atenção de quem ultrapassava, de moto em velocidade. Enfim, hoje, as coisas não são mais assim. Você só vê aquele guarda escondidinho ‘nem aí’ pro trânsito. Eles ficam parados nas esquinas, canteiros, e até falar no celular falam na hora do engarrafamento. Apito mesmo só se for para multar e não para orientar', critica o vendedor.
Richardson ficou surpreso com a quantidade de guardas vista por ele ontem na avenida José Malcher, rua que ele percorre todos os dias e que é responsável por tantos atrasos no trabalho. 'Olha, fiquei surpreso (com a presença dos agentes). Tive certeza que foi por causa da reportagem que mostrou os guardas na fruteira. Acho que o papel da imprensa é cobrar que o poder público cumpra o seu papel bem feito'.
Acostumado a trafegar todos os dias das 6h às 20h, o taxista Edinaldo Silva confirmou ter visto cerca de 10 guardas de trânsito entre os bairros do Marco e Nazaré, o que, ele diz, não é comum acontecer. 'Normalmente não vejo guardas em lugar nenhum. Mas ontem (terça) e hoje (ontem) vi muitos agentes. E eles estavam bem atentos, viu?', disse o taxista.

Um comentário:

Anônimo disse...

Só precisa colocá-los nos cruzamentos onde o trânsito é fechado....