segunda-feira, 1 de março de 2010

As prévias ainda são uma possibilidade

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem PT iria às prévias se Ana Júlia não revogasse decreto:

Nesse andar da carruagem, essa idéia de outro candidato do PT agrada a muita gente. Vejam bem, essa alternativa é vislumbrada como a saída mais confiável para o PT ainda sonhar com a próxima gestão do governo do Estado.
Claro que tudo pode acontecer ou nada acontecer, mas o "status quo" atual permite esses exercícios mentais.
Não custa lembrar que Mário Cardoso era o candidato do PT ao governo e foi trocado pela Ana Júlia quando constataram que, com ela, a vitória era previsível.
Hoje a situação é inversa, e quem sabe o que vai acontecer amanhã?

2 comentários:

Anônimo disse...

E a Maria do Carmo Martins está aí só "na mutuca" assistindo a banda passar.
Com o mano Everaldo na Casa Civil, esse terreno pode ser pavimentado, sim senhor.
Não é mesmo, deputado Paulo Rocha ?

Anônimo disse...

Não adianta especular. Não há possibilidade nenhuma de Donana não ser candidata. Sem fazer juízo de valor, ela tem a legitimidde para isso. E comparar a situação com a de Mário Cardoso é, no mínimo, ingênuo. Mário Cardoso não era Governador na época, nem tampouco detinha outro cargo majoritário, como de Prefeito de Belém ou Santarém, por exemplo.
E sequer o PT pensa realmente em prévias. Isto é jogo político, em que representantes das tendências do PT, atiçadas por inimigos e "amigos", leia-se: PMDB, tentam articular interesses, utilizando a chantagem política. Claro, isso porque já chegaram a conclusão da fragilidade da chefe. Na "hora h", será ela mesma a candidata. Até porque, eleitoralmente, ainda é o nome mais forte. Seja porque ainda tem prestígio popular, seja porque é quem tem a caneta na mão.
abs