quinta-feira, 29 de abril de 2010

“Uma proposta indecente”. E não é o filme. Não é.

“Proposta indecente”.
O filme?
Aquele filme estrelado por Robert Redford e Demi Moore (na foto)?
Não, não.
“Proposta indecente” é como um condestável do PMDB classificou, em conversa com o poster por telefone, a proposta – ou leque de motivações, se vocês quiserem – apresentada pela governadora Ana Júlia ao deputado Jader Barbalho, poucas horas depois de ir à casa dele, no dia 19 deste mês, uma segunda-feira, para uma visita de surpresa.
Há dias, há mais de uma semana que o Espaço Aberto tentava descobrir o teor da proposta, que foi entregue na mesma segunda-feira, à tardinha, no escritório político de Jader Barbalho.
E o que blog descobriu pode ser resumido no seguinte: a proposta, em sua essência, é considerada pelo PMDB tão indecorosa, mas tão indecorosa que os peemedebistas estão até com dificuldades para fazer uma contraproposta.
O leque de motivações foi levado a Jader, em mãos, pelo presidente regional do PT, deputado.
Em essência, Ana Júlia oferece a Jader a vaga de senador. A outra vaga, numa hipotética aliança – seja lá com quem for a aliança – está reservada, reservadíssima ao deputado federal Paulo Rocha, que sofre severas resistências, vocês sabem, de um ou dois da DS (Democracia Socialista), a tendência minoritária petista.
A vaga de vice, segundo a mesma proposta, está oferecida ao bloco PTB-PR.
No mais, há promessas vagas de destinação de recursos a prefeitos do PMDB, à Cosanpa e Cohab, órgãos ainda ocupados por peemedebistas.
O PMDB considera que essa não é uma “proposta política”, porque destinar recursos e fazer obras é de competência do governo do Estado.
“Isso não é uma proposta política para o PMDB. É uma proposta que não nos dá nenhum tipo de alcance e nem de espaço. A única proposta política é a vaga de senador para o Jader. Mas nós não precisamos do PT pra isso”, garante o condestável ouvido pelo blog.
E nada mais disse, ainda que lhe tenha sido perguntado.
Mas o que disse foi o bastante para se colher a justificativa sobre o porquê de ter sido a proposta apresentada pelo governo considerada “indecente” por alguns do PMDB.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ah, Demi Moore, quanta saudade de ti!!!