terça-feira, 27 de abril de 2010

Voto direto para a OAB nacional é uma necessidade

De um Anônimo, sobre a postagem Ophir Calvacante Jr. em saia-justa na posse de Peluso:

Há um valor mais importante que a forma quanto a se sentir representado na Diretoria Nacional.
Eu tenho certeza que me sentiria mais bem representado se préconhecesse os pré-candidatos à presidência (da diretoria) da OAB nacional também, suas propostas previamente, e desse modo pudesse, com meu voto direto, escolher aquele ou aqueles que melhores propostas apresentassem as necessidades e pleitos da advocacia nacional, em conjunção com as necessidades de cada Seccional.
É horrível não poder escolher diretamente a diretoria da OAB nacional, prática que já ocorre nas bases.
No final da primeira dezena de anos do novo milênio, para mim, é uma vergonha, como diria Bóris Casoy, manter uma estrutura de voto indireto justamente para a cúpula da OAB.
Meu desejo e de muitos colegas militantes é sentir, que votando e escolhendo também diretamente os membros da OAB nacional, me sinta verdadeiramente identificado com a diretoria nacional eleita.

Nenhum comentário: