terça-feira, 25 de maio de 2010

Empreendedorismo juvenil é tema de feira do Sebrae

Vem aí a Feira do Empreendedor, do Sebrae, que começa amanhã e se estenderá até o próximo domingo.
Vai abordar o tema “Múltiplos Olhares Sobre o Empreendedorismo Juvenil na Amazônia”
Confira a programação abaixo:

-----------------------------------------

1 – Juventudes da Amazônia: Observando os Desafios e aproveitando as Potencialidades para viabilizar iniciativas empreendedoras.
Debatedores: Leopoldo Vieira - consultor para o desenvolvimento de políticas públicas e legislação de juventude, editor do blog Juventude em Pauta!
Objetivo: Fomentar a discussão e pesquisa a cerca da diversidade e realidades juvenis que se entrelaçam na região da Amazônia brasileira (Campo, Cidade e Floresta), percebendo e identificando oportunidades para viabilizar iniciativas empreendedoras sociais e de negócios.

2 – O Empreendedorismo Juvenil como possibilidade de inclusão social e inserção no mundo do trabalho.
Debatedora – Frankelli Mota – Fórum de empreendedores e técnica da Unisol Brasil.
Objetivo: Refletir e reconhecer o protagonismo juvenil como ação voluntária e instrumento de vivencia plena de cidadania, fundamentada no fortalecimento e acompanhamento de iniciativas empreendedoras de geração de trabalho e renda.

3 – Oficina de Elaboração de Projeto: “Apreendendo a Empreender projeto individual X coletivo, social X pessoal”
Instrutor: Luis Augusto Ramos / FCV – Contato 8119 9715
Objetivo: Iniciar um processo de dialogo e reflexão sobre as etapas para a elaboração de um projeto, identificando e diferenciando suas características (Individual; coletivo; social e pessoal.

4 – Empreendedorismo Juvenil e Economia da Cultura: Um mercado em potencial na Amazônia.
Debatedores: João Claudio Arroyo – Contato – 8171 8370
Objetivo: Discutir e compreender a importância estratégica da produção cultural na Amazônia, observando e fortalecendo as iniciativas de empreendedorismo juvenil nesta área em toda sua cadeia produtiva.

5 - Vivência: Socialização de experiências bem sucedidas de empreendedorismo juvenil e o papel do SEBRAE no acompanhamento e fortalecimento destes; Xundararua; Núcleo de Comunicação Cepepo as novas janelas de oportunidade de negócios na Amazônia.
Objetivo: - Viabilizar um momento para compartilhar experiências entre os projetos convidados;
Compreender o papel do Sebrae no processo de acompanhamento e fortalecimento das iniciativas empreendedoras;
Identificar novas oportunidades de negócios.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns ao SEBRAE por discutir o papel dos jovens na atividade econômico-empresarial eo ao Leopoldo por ser o único jovem na mesa mais importante da atividade, que debate o filet, qual seja: o lugar desse público nos investimentos privados e as perspectivas de retorno, claro que tudo dentro do contexto amazônida.