segunda-feira, 24 de maio de 2010

A primeira e única vitória?

De um Anônimo, sobre a postagem A política e a arte da dissimulação:

A eleição do nobre deputado Luís Cunha para a vaga de Conselheiro do TCE, aparentemente, se configurará como a primeira e única vitória política do Executivo em quatro anos de gestão.
A proposta a ser apreciada do empréstimo 366 não é nem mais a sombra do projeto original enviado pelo Executivo. O que será votado é o substitutivo apresentado pelo deputado Parsifal Pontes (PMDB).
Agora, as atenções começam a se concentrar no projeto do PCCR dos Professores. Mais uma vez a gestão de Ana Júlia deixa claro que não sabe cumprir acordos.
Apesar de alardear ter elaborado o plano em conjunto com os professores, a proposta enviada à Assembléia não representa os interesses da categoria, que deixou isso claro durante audiência pública ontem.
Está na hora de a governadora largar o braço de Puty e começar a ouvir a sua amiga Edilza Fontes.

Veja o que a professora diz em seu blog:

"No meu entendimento, o governo deveria ter se feito representar pelo secretário de planejamento, que é quem está discutindo o plano e, faz parte da mesa de negociação com o Sintepp, assim como, é quem tem uma visão do planejamento e do orçamento do Estado.
Avalio também, que era um bom momento para o novo secretário assumir uma postura de diálogo perante o poder legislativo e a categoria. Digo, assumir este novo momento, já que agora ficou claro que o eixo da negociação passará pelo legislativo.
A categoria pareceu bastante mobilizada, com muita gente ficando do lado de fora da ALEPA e não podendo participar do debate. O clima é de acirramento e de cobranças para com o governo, e o movimento foca na figura da governadora como culpada da greve. Há um discurso muito articulado e que tem, no meu entendimento, uma ressonância na base da categoria e, que deixa o governo em uma situação muito defensiva."
O restante do comentário está em http://edilzafontes.blogspot.com/2010/05/o-debate-do-pccr-na-alepa.html.

Um comentário:

Anônimo disse...

A FÁBRICA DO DESESPERO
Postado por Ronaldo Brasiliense
Seg, 24 de Maio de 2010 21:51

O mesmo de sempre: irregularidades mil, superavaliação, metas não alcançadas, descumprimento contratual e etceetera... É o que mostra auditoria feita pela Auditoria Geral do Estado (AGE) do governo do PT na Susipe, do governo de Ana Júlia Carepa, do PT, divulgada nesta segunda-feira, 24 de maio, pela deputada Simone Morgado (PMDB). O que só vem comprovar aquilo que todo o mundo já sabe: este governo do PT é, disparado, o mais corrupto da história do Pará... Nunca, em todos os tempos, se viu nada parecido