segunda-feira, 31 de maio de 2010

Vem aí a CPI do Hangar!

No site O Paraense, postado no último sábado à noite pelo jornalista Ronaldo Brasiliense, sob o título acima:

Com o PMDB definitivamente na oposição ao governo da ex-sindicalista Ana Júlia Carepa (PT/DS), aguarda-se já na semana que vem [nesta semana], assim que o PT desalojar os peemedebistas dos cargos que ocupam na administração estadual, uma ação conjunta de PSDB, PMDB, PPS e PTB na Assembléia Legislativa: a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Hangar.
A CPI vai investigar o que foi feito com os mais de R$ 40 milhões repassados pelo governo do estado, com dispensa de licitação, para a organização social Via Amazônia, que administra o Hangar.
A Via Amazônia é presidida por Joana Pessoa, amiga particular e ex-chefe de gabinete da então senadora Ana Júlia, denunciada na CPI da Biopirataria da Câmara dos Deputados como a responsável pelo caixa 2 da campanha de Ana Júlia à Prefeitura de Belém. Pela conta bancária, pessoa física, de Joana Pessoa, no Unibanco, passaram mais de R$ 1,7 milhão, inclusive com vultosos depósitos em dinheiro vivo.
A oposição precisa da assinatura de 14 deputados para instalar a CPI, que, desta vez, terá o apoio incondicional do deputado Domingos Juvenil, presidente da Assembléia Legislativa, agora candidato do PMDB ao governo do estado. O PSDB conta com 10 deputados, o PMDB tem sete, o PTB tem quatro e o PPS tem dois. Total: 23 deputados.
Quem for podre que se quebre!

2 comentários:

Anônimo disse...

Paulo, infelizmente não vem, e olhe que por menos do que isto o Arruda de Brasilia foi para a rua e preso. Esta candidatura do Juvenil não é titular, é uma candidatura de mintirinha, tudo combinado com a Ana Julia e com o Jader. Onde se eu sou seu inimigo sou obrigado a dormir com meus inimigos? O PMDB, nunca devolverá estes 808 cargos comissionados que tem neste Governo. O PT tem medo de o PMDB aprovar a CPI das caixas da SIMONE e é este o preço que pagará para não temos CPI. A nossa sorte que o MPF entrou agora na jogada e pelo menos saberemos onde este desGoverno enterrou todas estas verbas federais, inclusive a verba liberada pelo BNDES para a construção do Hospital Oncologico Infantil Ofir Loyola que era ficar concluido em Dezembro/2008 e até agora não saiu das fundações.

Anônimo disse...

Se sair do papel, e eu duvido muito, a CPI do Hangar não vai deixar vidro sobre vidro.