quinta-feira, 20 de maio de 2010

Walter Rodrigues, uma grande perda

De jornalista Lúcio Flávio Pinto, em comentário feito no blog:

Entro neste espaço para comunicar a morte de Walter Rodrigues, ontem [terça-feira] à noite, de enfarte fulminante, em São Luís. Walter Rodrigues foi um dos maiores patrimônios intelectuais que o Pará cedeu ao Maranhão nos últimos anos. Sua morte tão prematura deixará um vazio nos dois Estados, aos quais serviu com seu jornalismo independente, seu texto saboroso e seu humor inesgotável. Tornou-se uma fonte de referência indispensável sobre a história contemporânea do Maranhão. Foi uma honra, para mim, ter trabalhado com ele no nosso semanário alternativo de 1975, o Bandeira 3, e tê-lo colocado como correspondente de “O Estado de S.Paulo” em São Luís. E foi um privilégio ler seus artigos sobre esse vasto e desafiador mundo. A dor de perdê-lo é muito grande. Espero que os gonçalvinos lhe dêem a despedida de que ele é merecedor, no próprio nome e também em nome dos paraenses.

-------------------------------------------

Do Espaço Aberto:

Walter Rodrigues mantinha o Blogue do Colunão, um dos mais lidos do Maranhão, fonte de referência de ótimas análises e ótimas informações.
Por várias vezes, o blog de Walter foi mencionada neste blog (veja, por exemplo, aqui, aqui e aqui).
É uma pena a perda de Walter.

Um comentário:

Mary disse...

Oi Paulo,
Li agora a informação do Lúcio sobre a morte prematura do Walter. Uma perda sem dúvida. Grande intelectual, bom papo, que Deus o tenha.