sexta-feira, 9 de julho de 2010

O vale-tudo do poder no "Jogo Aberto"

Uma corrida desigual pelo apoio de quem tem dinheiro e negócios com o poder tomou conta da eleição deste ano no Pará. E tudo isso em um Estado com um dos piores índices de desenvolvimento humano do País. A desigualdade eleitoral está no fato de que candidatos em desvantagem financeira para bancar suas campanhas dificilmente conseguirão algum resultado positivo. Como sempre irá aparecer um "fenômeno eleitoral"- candidato sem dinheiro, mas com votos- para legitimar a eleição milionária.
Este é o tema principal do programa "Jogo Aberto" deste sábado, de 2 às 4 da tarde, na Tabajara FM 106.1. Os acordos, as tramas dos bastidores e outras armações que virão por aí são passados a limpo pelo crivo dos jornalistas Carlos Mendes e Francisco Sidou. O programa também apresenta o 9º capítulo da radionovela "A Roda do Poder", que focaliza as traições e maracutaias da política e dos políticos do fictício estado de Pangará, num país chamado Pindorama.
Nesse inédito capítulo, as cartas marcadas apontam milhões de pangaretas no balcão das negociações, bate-boca, comemorações e choro dos candidatos. A candidata Vanderléria Íris Branco revela seu desapontamento por ter sido recusada por todos os principais partidos de Pangará, que rejeitaram sua candidatura ao Senado. Ela ganha a solidariedade do marido, Rick, também fora da disputa.
O programa, além do rádio e do celular, pode também ser sintonizado pelo computador, no endereço www.radiotabajara.com.br.

Fonte: Rádio Tabajara

Nenhum comentário: