terça-feira, 6 de julho de 2010

PMDB nega quórum na Câmara

A oposição já estava fazendo as contas.
Apostava que derrubaria o projeto de privatização de água para 14 a 12.
Mas na hora agá, eis que falta quórum.
O PMDB se escafedeu do plenário.
De qualquer forma, a sessão serviu para vereadores externarem sua solidariedade ao presidente da Casa, Walter Arbage (PTB).
Disseram em alto e bom som que Duciomar, o huno, passou a perna, passou a rasteira em Arbage.
Até as 18h59 de ontem, Arbage, ao que se diz, estava certo para ser o suplente de Paulo Rocha, candidato ao Senado pelo PT.
Pois bastou um minuto para Duciomar escantear o presidente da Câmara e indicar seu irmão – dele, Duciomar – Valdete Costa, ex-prefeito de Tracuteua, que assim acabou emplacando a suplência.
É assim.
Quem se mete com Duciomar é porque conhece Duciomar.
Ora bolas!

ATUALIZAÇÃO ÀS 11H41:

Do Diário do Pará On-Line:

Diante da pressão na Câmara Municipal de Belém, o prefeito Duciomar Costa decidiu recuar de sua decisão de privatizar o serviço de abastecimento de água da capital e acaba de enviar aos vereadores um documento que permitia ao presidente da casa, vereador Walter Arbage, retirar o projeto da pauta da CMB. Os vereadores estavam votando o projeto proposto pela própria prefeitura, que inclusive solicitou sessão extraordinária para realizar a votação.
Apesar da decisão, que agradou quem acompanhava a votação, a base aliada de Duciomar Costa pretendia manter a votação, para ainda hoje, do projeto que institui parcerias entre empresas públicas e privadas, o que pode garantir, por exemplo, a privatização de serviços como de estacionamento (Zona Azul) e cemitérios.
O ofício enviado pelo prefeito revoga a lei nº 8.628/2008, que faz concessão do serviço da Saebe para a Cosanpa. Após a leitura do documento, a sessão teve intervalo de dez minutos, mas logo que reiniciou, a bancada governista se retirou do plenário e o projeto não pôde ser votado por falta de quórum.

Leia mais aqui.

Nenhum comentário: