sexta-feira, 2 de julho de 2010

Que venha 2014!

O Brasil perdeu quando ainda estava ganhando.

Perdeu no primeiro tempo, quando ganhava por 1 a 0, jogava muitíssimo bem e poderia ter resolvido a parada ali.

Se forçasse mais um pouquinho e fizesse mais um gol, espremeria a Holanda.

Não convém culpar Felipe Melo.

Sim, ele fez um gol contra e foi expulso.

Fez grandes besteiras, portanto.

Mas jogou bem no primeiro tempo e fez o belo passe para o gol do Brasil.

Se a seleção ganhasse por 2 a 1, e mesmo que Felipe Melo tivesse feito o gol contra e sido expulso, acabaria como um herói, tenham certeza.

Por isso, convém não culpar ninguém.

O Brasil perdeu.

Perder e ganhar, ganhar e perder fazem parte do jogo.

Que venha 2014, pois!

2 comentários:

Anônimo disse...

Belas palavras, PB; parabéns!!!

Anônimo disse...

Não apenas belas, mas coerentes palavras.
Procurar culpados, até mesmo o Dunga, é esquecer a razão de se dizer que o futubol é um jogo. Ganhar, perder ou empatar é resultado natural.
O que é estranho é a diferença dos padrões de jogo no 1º e no 2º tempo. Coerentemente, podemos dizer que ocorreu um "apagão psicológico coletivo", um episódio talvez mais estranho que o ocorrido na copa da França.
Menos mal porque, segundo matéria disseminada na Internet, a armação daquela Copa teria sido algo tão extravagante que até já deixara acertada a conquista da Argentina, em 2010 e da Alemanha, em 2014. Seria uma “ducha de água fria” no nosso sonho do Hexa em 2014. A menos que a FIFA tenha resolvido inverter os resultados das Copas de 2010 e 2014 (que completariam o ciclo da armação), de vez que, como tudo indica, a Alemanha sairá da África com o Caneco na mão. O grilo é que, pelo visto hoje, o timaço do “Papa Meleca” parece imbatível neste final de Copa. Ou o “chocolate” alemão esquentou com a reza dos quase 190 milhões de brasileiros contra o folclórico “Dom Dieguito”? Maldade, maldade pura e gostosa. Pois não.