sexta-feira, 9 de julho de 2010

Sábia decisão de Duciomar

No Blog do Bordalo, do deputado petista Carlos Bordalo, sob o título acima:

Foi sábia a decisão do prefeito Duciomar Costa de retirar de pauta da Câmara de Vereadores o PL que abre caminho para Parcerias Público-privadas. É fato, posições diversas à parte, que o assunto é polêmico. O chefe da Casa Civil, Everaldo Martins, já havia sugerido a mesma coisa ao presidente do PTB/PA, aliado da reeleição da governadora Ana Júlia: vamos discutir depois.
Com a decisão, o prefeito ganha tempo para discutir uma proposta consensual com os aliados, que seja em prol do conjunto envolvido no debate, possibilitando a participação da sociedade para opinar sobre o assunto, e se propõe a trabalhar no principal desafio: derrotar a aliança demotucana em outubro próximo.
Aos "jardineiros do inferno" de plantão, cabe registrar que nunca houve divergência de mérito no PT sobre a questão da "privatização da Cosanpa", pauta artificial alimentada pela oposição. A decisão do PT Estadual era votar a favor das PPPs. A da governadora, manifestada hoje, não é contrária às PPPs, mas contra que se privatize o serviço de abastecimento de Belém. E, por fim, quem decidiu terminar por hora a polêmica foi o prefeito, não o PT nem a companheira Ana Júlia.

Um comentário:

Anônimo disse...

Francamente companheiro Bordalo, esta é uma manobra diversionista. O PT estadual (dizem) aprovou apenas a votação a favor das PPP's, e a governadora é contra a privatização do sistema de agua, pera ai, as PPP's são a autorização para a privatização. Então como ser a favor da autorização, mas contra a privatização.
Bem para não ser racista, digo que isto é o samba do branquelo doido.

o pt vai ter que explicar isso na campanha.