sexta-feira, 27 de agosto de 2010

“Onda Dilma” põe os tucanos em alerta

Mais – muito mais - do que os petistas, os tucanos em campanha aqui pelo Pará acompanham com olhos atentos as pesquisas sobre intenções de voto para presidente da República.
Porque sabem, os tucanos daqui, que a se confirmar a derrota esmagadora de José Serra para Dilma Rousseff, como prenunciam todas as pesquisas até aqui divulgadas – a última delas do Datafolha -, a máquina governista federal vai se mudar com armas e bagagens para os Estados onde petistas e seus aliados estiverem em desvantagem num eventual segundo turno.
Esse cenário é, justamente, o que se esboça, o que se desenha no Estado do Pará.
Como assim?
É simples.
Suponham que Dilma se eleja em primeiro turno, como todas as pesquisas têm indicado.
Suponham, além disso, que aqui no Pará a petista Ana Júlia Carepa e o tucano Simão Jatene passem para o segundo turno.
Se vocês não quiserem especular com Jatene no segundo turno, considerem Domingos Juvenil (PMDB), Fernando Carneiro (PSOL) ou Cleber Carneiro (PSTU), um deles, como o concorrente de Ana Júlia.
Pois é.
Se for assim, a governadora terá o calor da “onda Dilma”, do presidente Lula, da máquina federal, da própria máquina estadual e de quantas máquinas existam e se façam necessárias e imprescindíveis para, digamos, turbinar campanhas.
É num quadro assim que os tucanos daqui estão de olhos postos.
E sabem que, se um quadro como esse realmente se confirmar, a parada vai ser dura.
Aliás, vai ser duríssima.
Uma parada federal.
Literalmente.

8 comentários:

Anônimo disse...

O resultado dessa equação é simples. A ana julia não chegará ao segundo turno.

Anônimo disse...

Qual seria a jogada federal, se no segundo turno o encontro ficar entre Juvenil e Ana Julia?

Anônimo disse...

Ana Júlia encurralou Jatene no debate da RBA, ontem, com a pergunta sobre o projeto de Serra para o Brasil e o do PSDB para Pará. O Jatene queria esconder o tucano-chefe que só despenca nas pesquisas... Mas não conseguiu. Ficou mal, bem mal.

claudia disse...

Essas hipóteses não serão verdadeiras!

Anônimo disse...

Caro PB
Esses anônimos estão fora do compasso. O 2º turno vai ter! Quem vai disputar com a Ana Júlia é aquele que foi e não quis ficar, pois preferiu pescar e cantar, e digo mais ele vai levar ferro, uma vez que a onda vermelha DILMA vai levar logo no 1º turno e avermelha o país. Anônimos queridos sejamos realistas, aquele partido era daquele que ficou 2 vezes e gananciou e perdeu. Não vai sobrar telha sobre telha.

Anônimo disse...

Ela tem que sair no primeiro turno.

Anônimo disse...

ANA JÚLIA VAI VENCER AS ELEIÇÕES NO PARÁ. Quando sair o resultado da eleição vou me identificar e pagar geladas aos anônimos que falam coisas fora da realidade.Aquele que foi e não quis ficar, porque preferiu pescar e cantar não vai voltar! Procure a resposta em Eclesiates, tem hora pra tudo... Já passou a hora dele.

Anônimo disse...

Esse PB é danado mesmo. Além de um baita jornalista, parece que sabe muito mais que aquele famoso polvo da Copa do Mundo.

No mais, concordo com o Anônimo das 13:33. Só que completando o sentido do seu pensamento, certamente prejudicado por um lamentável erro na digitação da matéria: "Ela tem que sair ELEITA no primeiro turno".
Feita essa correção, ratifico a minha concordância com o citado Anônimo. Não pelos "belos olhos" de Donana, mas pelo efeito Dilma que, de fato, é o efeito Lula, o metalúrgico que depois de demorar 20 anos para chegar ao poder, passaou dois mandatos mudando a cara do Brasil e encantando o mundo como Estadista (não como intelectual inútil, como o FHC e outros) e que, nestas eleições consolidará a sua dominação sobre o País, de Norte a Sul; dos Pampas aos Seringais. Ganhará respaldo até para "Fidelizar" o Brasil, se quiser.