quarta-feira, 29 de setembro de 2010

PMDB espera até a undécima hora pelo Supremo

Vozes do PMDB garantem que até agora, neste exato momento, o partido não tem sequer um plano B para adotar, caso o Supremo, daqui a pouco, venha a se decidir por um critério de desempate – seja lá o qual for – que signifique a validade da Lei da Ficha Limpa já para as eleições deste ano.
“Não há a menor hipótese de o Jader renunciar”, garante ao blog peemedebista muito próximo ao candidato a senador pelo PMDB.
Na avaliação do comando da campanha peemedebista, conversar agora sobre um plano B, que implicaria a substituição de Jader por outro candidato, estimularia ainda mais as especulações e a boataria de que o deputado bateria em retirada da campanha.
E o que poderá acontecer?
Na pior das hipóteses, se hoje o Supremo adotar um critério que sinalize a confirmação do indeferimento da candidatura de Jader com base na Ficha Limpa, amanhã o partido decidirá – aí sim, com base no caso concreto – quem será o candidato a substituí-lo, considerando-se que a substituição, nesses casos, poderá ser feita até a véspera da eleição.

Nenhum comentário: