segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Almir e Ana Júlia, Ana Júlia e Almir na marcha dos tempos

E tudo terminou assim, como se vê na foto acima:

-------------------------------------------

Da então senadora Ana Júlia Carepa, em discurso no Senado, em 16 de abril de 2003:
“Essa mancha na nossa história, e também para nós, no estado do Pará, ainda continua impune porque infelizmente os verdadeiros culpados não foram presos - lamentou Ana Júlia. [...] Não é possível convivermos com tanta impunidade, que mancha não só o Pará, mas o povo brasileiro.”

Da então senadora Ana Júlia Carepa, em discurso no Senado, em 23 de abril de 2004:
“O massacre de Eldorado de Carajás deve ficar na lembrança como um exemplo de como não se pode aceitar a brutalidade e a repressão contra movimentos sociais que em última análise, com seus erros e seus acertos, são produto de décadas da ausência de medidas efetivas de inclusão social e diminuição das desigualdades, que nunca serão supridas pela violência, venha de onde vier.”

De Almir para Ana Júlia, em 29 de outubro de 2006: “A bandalheira não serve à democracia”:
“Isso é desculpa de perdedor. Na verdade ela sabe que o nosso grupo é de pessoas sérias, honestas. Nós não entramos nesse jogo, queremos a democracia reafirmada. A bandalheira não serve à democracia. Nós queremos a construção de uma democracia séria, correta, e não uma democracia podre, safada. Então não adianta vir com essa conversa fiada.”

Ana Júlia sobre um momento do governo Almir Gabriel, numa postagem em seu blog, em 01 de março de 2010:
Foi nesse assentamento que inaugurei uma das mais belas escolas do governo do Estado, a escola Oziel Alves Pereira, em homenagem a um dos mártires do maior massacre de trabalhadores em todo o mundo, o Massacre de Eldorado dos Carajás, ocorrido em 17 de abril de 1996.

Da governadora Ana Júlia, em outra postagem no seu próprio blog, em 01 de março de 2010, sobre o massacre de Eldorado de Carajás:
“Em Eldorado, caí no choro, aliás, a maioria dos presentes também se emocionou muito. Senti a mesma carga de emoção quando assumi o governo e lá estive para pedir perdão, em nome do governo, às famílias das vítimas do massacre.”

Da governadora Ana Júlia em seu blog, em postagem de 11 de abril de 2010:
“No período entre 1995 e 2006, os servidores públicos do Estado acumularam perdas salariais de 70%. Em 12 anos de governos tucanos, só em 2004 houve um pequeno ganho real.”

Da governadora Ana Júlia, em seu site de campanha, em postagem de notícia de 19 de setembro de 2010:
“A escola de Vila Fátima foi reformada e ganhou arcondicionado. Pela primeira vez os alunos tem uniforme e material escolar, os jovens podem ser capacitados no Bolsa Trabalho, são 720 beneficiados em Capanema. Ainda, a população tem acesso a internet e curso de informática de graça em seis infocentros e ainda levamos o sinal livre de internet sem fio para a praça. Os tucanos fizeram isso? Porque eles não fizeram isso em 12 anos?”

Da governadora Ana Júlia, em matéria publicada no dia 01 de outubro de 2010:
“O Pará não quer voltar para o tempo da miséria. Eles já governaram 12 anos, e, se dependesse deles, não tinha Bolsa Família, não tinha o Prouni, porque eles acham que isso é esmola para o povo. Se dependesse deles, não tinha regularização fundiária. Continuaria o Pará nas manchetes com o massacre de Eldorado (dos Carajás).”

De Almir Gabriel, anunciando seu apoio a Ana Júlia, segundo matéria divulgada no site de campanha da candidata, em 15 de outubro de 2010:
“Ana Júlia, nós não somos adversários porque lutamos pelo povo do Pará e do Brasil. [...] Eu não tenho dúvida que o povo do Pará, o PT, os outros partidos aliados e a banda boa do PSDB já está aqui (com Ana Júlia) e tenho certeza absoluta que virá para cá para deixar o preguiçoso dormir na casa dele. Rumo à vitória de Ana Júlia e de Dilma.”

Trechos de matéria publicada em 15 de outubro de 2010, no site de campanha da governadora Ana Júlia:
Ana Júlia disse que recebe o apoio de Almir Gabriel com “satisfação, alegria e respeito”.
[...]Sobre as críticas à privatização da Celpa e ao massacre de Eldorado do Carajás, temas recorrentes da crítica petista contra Gabriel, Ana Júlia disse que ela e o ex-peessedebista continuam pensando diferente sobre alguns assuntos, ou seja, ela se mantém contra as privatizações e reduziu a violência no campo com a regularização fundiária e ambiental.

2 comentários:

Anônimo disse...

A foto de fato é histórica: nela, vemos pessoas que cuspiram no próprio passado, que mostram ao mundo, sem o menor pudor, que o que importa é o poder, a qualquer custo, atropelando a ética, as convicções político-ideológicas, a preocupação com o destino das pessoas. Fica registrado na História.

Isa disse...

Essa foto vai ficar registrada na história do Pará, com o título: GOVERNADORA PETISTA RECONCILIA-SE COM O MATADOR DOS SEM-TERRAS; coitados, devem estar revirando debaixo da terra, tamanha a insensatez desse governo.