quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Tiririca ou Wlad: quem vale mais?

De um Anônimo, sobre a postagem Promotor é alvo de reclamação disciplinar no CNMP:

Eu queria saber: se o Tiririca não tomar posse, a votação é anulada ou entra o primeiro suplente?
Porque o primeiro suplente é o José Genoíno...


De outro Anônimo, em resposta:

À margem de qualquer propósito a que se disponha, o comentário do "Jornalista" me inspirou consultar o "Aurélio" para ver se "Jornalista" é sinônimo de "Anônimo". Quebrei a cara. Não é. Nem mesmo encontrei um termo tipo "Jornanônimo" que me pudesse levar a não pensar que o “Jornalista” da postagem aqui arguida é um farsante. Isto é lamentável!
Quanto à essência da matéria, é mais deplorável ainda que alguns promotores se sirvam do ofício para tentar ganhar notoriedade, no caso, em âmbito nacional. Não fora o Tiririca ser o Tiririca conhecido no país inteiro, não seria ele alvo de Sua "Excelência" o promotor Maurício Lopes. Melhor dizendo: se o Francisco Everardo Oliveira Silva não fosse o Tiririca, estaria leve o solto, diplomado e já com a bala na agulha para legislar, talvez, em defesa da melhoria da educação na nossa gentil pátria amada Brasil.
Concordo que se a lei veda a participação de analfabetos em cargos eletivos, Tiririca, se analfabeto for (o que não acredito) deve ser defenestrado. Mas fica uma perguntinha traquina: e os alfabetizados que, eleitos, ganham assento no Legislativo brasileiro e nunca, ou quase nunca, ocupam a tribuna para defender posições de interessa da sociedade, como ficam? Não são mais nocivos e perniciosos do que eventuais analfabetos que, quem sabe, possam, verbalmente defender ideias de interesse dos que o elegeram, mesmo aqueles que o tenham feito exercendo não um voto de protesto, mas um voto de deboche?
E aqui fica uma outra perguntinha "despretensiosa", verdadeira "sinuca de bico" para quem pretenda respondê-la: Quem seria menos inútil na Câmara Federal? O Tiririca ou o Wlad? O do Pará ou tantos outros espalhados Brasis afora?

6 comentários:

Anônimo disse...

Pior de tudo...
Depois da decisão de ontem do STF, Tiririca, Wlad, Romário, e outros notáveis tem carta branca para criar consequências para as condutas que realizamos nos passado.
Por exemplo... "O Imposto de Renda do casal com mais de 2 filhos será de 35%".
A violação da Constituição e a insegurança jurídica passam a estar amparadas na jurisprudência do STF.
Problema para nós, advogados. Quando o cliente pedir um prognóstico de sua causa, diremos... "No Brasil de antes de de 2010, seria assim... agora, só prometo que vou me esforçar".

Anônimo disse...

E o presidente atual é algum bacharel??? Puro preconceito, gosto muito do Wlad(não o conheço, quem medera conhecesse) acho que ele faz sim pelo povo ou não estaria no terceiro mandato de deputado.

Jornalista disse...

"Jornalista" é o nome da minha conta no Google, que nunca foi anônima. Eu não entendi os desaforos.
E cadê a resposta para a minha pergunta? Se o Tiririca não tomar posse, a votação dele é anulada ou não? O Genoíno toma posse no lugar dele ou não?

Anônimo disse...

No comentário do das 12:01, a porca torceu o rabo.

Anônimo disse...

Ô Jornalista que diz que é sem nunca ter sido, e isso antes od resultado do stf sobre a ficha limpa, vai pagar um advogado prá te responder e zapa fora!

Anônimo disse...

12:41 Só posso achar que és o Wlad. PQ? Ninguém gozando de suas faculdades mentais e leitor desse blog poderia fazer tal comentário. TENHO VERGONHA DO MEU ESTADO TER O WLAD COMO REPRESENTANTE.!!!