terça-feira, 30 de novembro de 2010

Teixeira no alvo. Bem no alvo.


Mas que coisa, hein?
Ricardo Teixeira (esse aí da foto) está na mira.
Ricardo Teixeira é o alvo.
Um jornal suíço, o "Tages-Anzeiger", publicou reportagem sentando a pua, metendo o malho, largando o sarrafo em Teixeira.
Garante a reportagem que Sua Senhoria o insigne, o todo-poderoso, o irremovível e inabalável presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), pegou propina.
Diz o jornal que Teixeira, juntamente com duas outras boas companhias - o presidente da CAF (Confederação Africana de Futebol), Issa Hayatou, e o presidente da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), Nicolas Leoz - recebeu um agrado, digamos assim, da empresa de marketing esportivo ISL, que possuía diretos exclusivos da Copa do Mundo e contratos milionários de transmissão --mas terminou falindo em 2001-, entre os anos de 1989 e 1999.
Olhem só.
No dia que em resolverem mesmo arrombar os escaninhos da Fifa e de suas, como diríamos, afiliadas, virá à tona, certamente, muita coisa interessante.
Muitíssima.
Aliás, já houve quem metesse o pé de cabra para arrombar parte desses escaninhos.
E seu deu bem.
Há livros por aí contando histórias escabrosas sobre corrupção no futebol.
Histórias comprovadas.
Mas os personagens continuam por aí, soltinhos da silva, impunes da silva, espertos que nem eles.
E ainda são bajulados.
E ainda são incensados.
E ainda são festejados.
E ainda são tidos como denodados pelo esporte.
Hehehe.
Acredite quem quiser.
E quem quiser acreditar, acredite no que bem entender.

3 comentários:

Anônimo disse...

Há muita corrupção no futebol, PB. Inclusive nas altas organizações, como, por exemplo, a FIFA. Tanto é assim que há jornalista escocês, que denunciou em livro a corrupção na FIFA e cujo nome não me recordo agora, que está proibido de acompanhar as coletivas daquela poderosa organização - é o único em todo o mundo em tal situação.

Por aqui, recomendo o Blog do José Cruz, jornalista fixado em Brasília que denuncia, uma atrás da outra, toda a corrupção existente no Ministério dos Esportes, CBF, COI, etc. Chega-se a ele através do Blog do Juca Kfoury.

A imprensa tem, é claro, um papel relevante nisso tudo ao denunciar a corrupção e os desmandos.
Não deixemos, pois, o jornalista escocês sozinho. O torcedor merece mais.

Anônimo disse...

E assim são os nossos diversos brasis. Uns com tantas regalias, facilidades, impunidades etc. e muitos outros - emprendores, empregadores, abnegados - suando a camisa para pagar impostos para essa cambada de desocupados.

Anônimo disse...

Será que isso explica porque a copa não veio para o Pará.