quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Barleta é nomeado o novo procurador-geral de Justiça

A governadora Ana Júlia Carepa nomeou o procurador de Justiça Antônio Eduardo Barleta de Almeida como novo procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Pará. O decreto de 15 de dezembro de 2010 foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (16).
A decisão da governadora foi motivada pela expressiva votação obtida por Antônio Barleta na eleição do dia 10 de dezembro, quando foi o primeiro colocado na lista tríplice, com 236 votos. O mandato de Antônio Barleta será de 18 de março de 2011 a 18 de março de 2013.
Barleta ingressou no Ministério Público do Estado do Pará em 1985, após concurso público de provas e títulos. Antes de assumir na Capital, foi promotor de Justiça nas Comarcas de Santa Cruz do Arari, Soure, Primavera, Santarém e Capanema, tendo respondido por Salvaterra, Bragança, Tomé-Açu, e Salinópolis.
Em Belém, atuou na 2º Promotoria de Execuções Penais, já foi subcorregedor-geral e assessor da PGJ 4º procurador de Justiça Cível. Atualmente, exerce o cargo de subprocurador Geral de Justiça da Área Jurídica e Institucional e substitui o procurador-geral na presidência do Conselho, na ausência deste.

Fonte: Assessoria de Imprensa do MPE

3 comentários:

Anônimo disse...

Quem foram os concorrentes do Barletta?
Quando faz compra em supermercado o Barletta é super criterioso. Antes olha tudo nas embalagens: preço, validade, composição, conservantes, produto alternativo e muita economia. Se ele for assim, tão rigoroso, na direção do MP vai sobrar dinheiro para investimentos e contratar novos promotores. Ele merece, é um batalhador.

Anônimo disse...

As coisas começaram a melhorar, o Dr Barleta é BICOLOR. PAPÃO!!!!!

Anônimo disse...

É... Sendo criterioso no SUPERMERCADO e sendo BICOLOR, com certeza o MP estará bem conduzido. São requisitos importantíssimos para chefiar uma instituição.