segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

No horizonte tucano, "cenário de terra arrasada"



Os tucanos não escondem de ninguém.
Do mais anônimo ao mais notável - sobretudo entre os que vão trabalhar na futura equipe do governo Jatene -, todos estão à espera de encontrar as finanças do Estado destroçadas, solapadas inclusive e principalmente por dívidas monstruosas junto a fornecedores.
O deputado federal Zenaldo Coutinho, já anunciado como chefe da Casa Civil da nova administração, disse ao Espaço Aberto que o PSDB, pelos números até agora colhidos pela equipe de transição e por "outras fontes", está certo de que vai encontro o Estado num "cenário de terra arrasada.
Em dez minutos de entrevista, Zenaldo aponta qual será o maior desafio no início do próximo governo, fala sobre a escolha do novo presidente da Assembleia Legislativa e diz como é que ele, antisseparatista convicto, declarado e militante, pretende tratar as demandas das regiões do Pará que tem aspirações a se tornar um novo Estado, como é o caso da região oeste, que tem como polo Santarém, o terceiro maior município paraense.
Clique para assistir.

Um comentário:

Anônimo disse...

ATO FINAL E INICIAL DO GOVERNO QUE SAI E DO GOVERNO QUE ENTRA
Acho que o ato inicial do novo governo é apurar de modo transparente para toda a população todas as irregularidades da gestão dos recursos públicos do governo que está saindo. Acho que o ato final do governo que está saindo é colocar em pratos limpos todas as irregularidades herdadas dos tucanos há 4 anos atrás. Acho que o eleitor tem o direito de saber tudo em relação ao Executivo e Legislativo. O eleitor não quer elegância na transição de governo para governo. O eleitor quer a verdade, quer a transparência. Se isso lhe for negado estará muito claro o caráter do governo que sái e do governo que entra:farinha do mesmo saco no que diz respeito a muita coisa a esconder...
Por outro lado, nada pode pré-justificar ou justificar, em 2014, quando haverá nova eleição para governo do Estado,os candidatos aparecerem no cenário político com a mesma ladainha afirmando de que não fizeram nada para superar os problemas por causa dos problemas herdados dos governos anteriores. Se assim agirem, estão fazendo o eleitor de palhaço desde agora. Chega!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!